Publicidade

Em mais uma final na luta pelo acesso à primeira divisão, o Vasco visita o Náutico neste domingo, em Recife. Pela 31ª rodada da Série B, Cruzmaltino e Timbu vão se enfrentar às 16 horas (de Brasília) nos Aflitos.

A trajetória das duas equipes foi bastante distinta durante a competição. Enquanto o Náutico foi a sensação da primeira metade da Série B, com 14 partidas sem derrota, o Vasco fez um primeiro turno abaixo das expectativas.

No primeiro turno, Vasco e Náutico empataram em 1 a 1 em São Januário (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

O Timbu, entretanto, entrou em queda livre de uma hora para outra e se afastou do G-4. Mas com o retorno do técnico Hélio dos Anjos, ensaia uma reação e ainda acredita que pode conquistar o acesso. A equipe alvirrubra vem de três vitórias seguidas e aparece na nona posição, com 44 pontos.

Publicidade

O Cruzmaltino demorou a engrenar mas desde a chegada do técnico Fernando Diniz tem um desempenho de líder. Com 46 pontos, ainda restam 18 em oito jogos para o número mágico de 64, mas a confiança está alta em São Januário.

Leia Também:

Carli vê o time no caminho certo: ‘Botafogo merece voltar para Série A’

Cano rasga elogios a Nenê: ‘Ajudou muito’

Publicidade

No Vasco, Fernando Diniz não terá o zagueiro Ricardo Graça, suspenso, e Walber deve inicia a partida como titular. Enquanto isso, Hélio dos Anjos também tem um atleta suspenso, o zagueiro Camutanga, mas dois estão retornando, o volante Rhaldney e o atacante Vinícius.

A partida nos Aflitos receberá torcedores do Náutico, mas, seguindo as novas regras da CBF, uma parcela dos ingressos foi destinada à torcida visitante.

No primeiro turno, em São Januário, houve empate em 1 a 1 na partida que marcou a despedida do técnico Marcelo Cabo.

Relacionadas

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X NÁUTICO-PE

Publicidade

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: Domingo, 24 de outubro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

VASCO: Lucão, Zeca, Walber, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fernando Diniz

NÁUTICO: Anderson; Hereda, Yago, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius, Jailson (Murillo) e Caio Dantas
Técnico: Hélio dos Anjos

Comentários