Publicidade

A comissão técnica encontrou uma forma de motivar o elenco do Vasco antes do clássico contra o Flamengo. Apelou para vídeos antigos de jogos em que os vascaínos tiveram grandes atuações. E a estratégia deu certo, uma vez que o time da Colina atropelou o adversário e ganhou por 3 a 1, se mantendo vivo na briga pelo título.

Morato comemorou ao estilo Edmundo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O atacante Morato chamou a atenção para este detalhe ao comemorar seu gol da mesma forma que Edmundo fez em 1997. Após o Vasco humilhar o Flamengo com uma goleada de 4 a 1, o Animal dançou em campo com os braços levantados.

– A gente começa a ver vídeos antigos, com gols de Dinamite, Valdir Bigode, Sorato e a gente sentiu. Então a gente começa a realizar um gol e quer algo marcante. Eu quis surfar nesta onda enquanto me deixaram – disse o atacante Morato ao canal “ESPN”.

Publicidade

MAIS! Saiba se Dedé tem chances de voltar ao Vasco

Morato descartou provocação

Edmundo provocava o Flamengo (Foto: Divulgação CRVG)

O jogador não quis esquentar o clima e nem a gerar qualquer tipo de provocação.

– Não fiz em tom de provocação e sim para levantar a chama em um vascaíno que vem apanhando nos últimos anos. Surtiu efeito pois nas redes sociais a torcida comentou muito – disse ele.

Publicidade

MAIS! São Januário vira patrimônio histórico

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), quando encara o Boavista em Saquarema, na Região dos Lagos. Com 13 pontos conquistados, o time da Colina está a apenas três do Fluminense, que fecha a zona de classificação para as semifinais.