Um desejo da torcida o Vasco está prestes a ser atendido e o meia Nenê pode selar sua volta nas próximas horas. Desde que o jogador de 40 anos foi alvo de uma forte campanha nas redes sociais que começou no final de agosto, que seu nome está em alta no clube. A hashtag “#NenêNoVasco” alcançou altos índices no Twitter e recebeu o apoio de torcidas organizadas do Cruzmaltino.
Mas a diretoria do Vasco, apesar de simpática à ideia, descartou uma negociação a princípio. O então técnico Lisca não foi receptivo ao retorno do jogador e ele tinha vínculo com o Fluminense até dezembro.
Entretanto, como a perspectiva de permanência no Tricolor em 2022 era muito pequena, uma mudança de casa passou a ser interessante para Nenê. Embora o Vasco esteja disputando a Série B, o jogador acredita que possa encerrar a carreira em alta no Cruzmaltino. Assim, Nenê deve rescindir seu contrato com o Fluminense nesta terça-feira e ficar livre para o acerto.
Além disso, com a chegada do técnico Fernando Diniz para substituir Lisca, a outra barreira que restava também não existe mais.
Leia Também:
Vanderlei pode ser o primeiro problema de Fernando Diniz no Vasco
Fernando Diniz: ‘O Vasco é um gigante’
Nenê chegou ao Vasco em 2015 pelas mãos do presidente Eurico Miranda. Até o início de 2018, disputou 149 partidas com a camisa cruzmaltina e marcou 42 gols. No mesmo ano se transferiu para o São Paulo, onde ficou por pouco mais de uma ano antes de assinar com o Fluminense.
Relacionadas
Pelo Vasco, foi eleito craque do Brasileirão em 2015. Além disso, foi a principal referência do time no título carioca de 2016 e apontado como melhor jogador do torneio.
Com as inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerrando no próximo dia 24, Nenê poderá ser a última contratação do Vasco na temporada. A diretoria, entretanto, ainda mira um lateral esquerdo para fechar o elenco.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024