Publicidade

Ao Vasco, agora, só resta cumprir tabela na Série B e tocar o planejamento por um 2022 melhor. O Gigante da Colina tem três jogos pela frente, para avaliar jogadores e terminar uma temporada melancólica. É neste contexto que visita o Vila Nova, nesta segunda-feira, às 18h (horário de Brasília), em Goiânia.

Na decepcionante campanha na Série B, uma das explicações para o fracasso passa pelo desempenho do time fora de casa. O Vasco, até aqui, venceu apenas quatro vezes fora do Rio. Empatou quatro partidas e perdeu oito jogos. Ou seja, um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados.

Castán Vasco Vasco cumpre tabela na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco não conseguiu se impor como um gigante fora de casa e paga um caro preço por isso. O Gigante da Colina chegou a ficar cinco jogos sem vencer como visitante – três derrotas e dois empates, em partidas entre a sexta e a 13ª terceira rodada. Assim, não deslanchou no começo da Série B e logo se viu pressionado.

Relacionadas

Nenê Guarani x Vasco
Cano Vasco

Publicidade

Depois, uma nova sequência de quatro jogos sem ganhar como visitante – três derrotas e um empate, da 18ª até a 25ª rodada – complicou de vez a situação.

MAIS! Vasco tem obstáculo a superar para renovar com Cano

Sem chances de acesso e na nona colocação da Série B, o Vasco vem de quatro derrotas seguidas. O Gigante da Colina termina o ano de forma melancólica e tenta juntar os cacos para 2022. E ainda tem de terminar o martírio de 2021.

Comentários