Publicidade

O Vasco não está satisfeito em administrar apenas o estádio de São Januário. O Cruzmaltino também quer ser o dono do maior estádio do futebol carioca. O Governo do Estado está preparando um edital para a licitação que escolherá quem será responsável por administrar o Maracanã e o Vasco quer gerir o estádio. A definição vai acontecer nos próximos meses.

Na década de 1960 o Maracanã lotava - Reprodução

Vasco tem história no Maracanã. Assim quer gerir estádio (Foto: Reprodução)

Flamengo e Fluminense assumiram provisoriamente a gestão do Maracanã após a saída do consórcio. O então governador do Rio, Wilson Witzel, rompeu o contrato com a Odebrecht e entregou a gestão à dupla Fla-Flu em abril de 2019.

MAIS! Vasco mira Alef Manga, mas Volta Redonda promete fazer jogo duro

Publicidade

Nesta terça-feira, o presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, visitou o governador Cláudio Castro em companhia do primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório e do VP de projetos especiais, Pedro Seixas. Assim manifestou o interesse.

Presidente do Vasco oficializou o interesse no Maracanã

Jorge Salgado define que Vasco quer gerir o Maracanã. Mas caminho é longo (Reprodução VascoTV)

Na reunião, Salgado oficializou o interesse do Vasco em participar da gestão do estádio. Além disso comentou sobre o assunto.

– O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário – afirmou Jorge Salgado ao site oficial do clube.

Publicidade

Para participar da futura administração do Maracanã, o Vasco não descarta uma parceria com os dois rivais cariocas. Assim um acordo pode acontecer.