O Vasco alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta ao vencer o Ceará por 3 a 0. A partida realizada na Arena Castelão, foi a terceira do clube na competição. A boa campanha do Cruzmaltino tem sido marcada pela defesa sólida, que é a menos vazada entre os 20 clubes da Série A.
O técnico Ramon Menezes é só elogios à dupla de zaga composta por Leandro Castán e Ricardo graça. Entretanto, lembra que o sistema defensivo vai muito além e passa pelo esforço de toda a equipe.
– A gente trabalhou muito desde o começo. Logo nas minhas primeiras conversas com os jogadores, eu mostrei o que pensava. O sistema defensivo começa lá na frente, com o Cano e o Talles. É trabalho, dedicação e entrega. Fico satisfeito que o sistema defensivo bate no peito e está segurando – disse Ramon ainda em Fortaleza.
– É o Castán, o Ricardo, o Henrique, o Winck e com o Fernando Miguel falando muito. Eu sei que, por momentos, o adversário vai nos jogar para trás, ele quer fazer com a gente o que a gente faz com ele – completou.
Leia também:
Ramon sobre Ramonismo: ‘Não é isso, é a cara do Vasco’
Fellipe Bastos: ‘É cedo, mas podemos mirar coisas grandes’
Time vai bem apesar dos desfalques
Mesmo desfalcado de jogadores importantes, o Vasco conseguiu 100% de aproveitamento nos três jogos que disputou. Ramon teve desfalques importantes nessas partidas. O atacante Vinícius, lesionado, e o meia Bruno César, com Covid, ficaram de fora. Além deles, Yago Pikachu se machucou na partida de estreia contra o Sport e não atuou nos jogos seguintes.
– Pikachu é muito importante naquilo que eu penso como ideia de jogos. Vinicius crescia. Bruno César estava no seu melhor momento, com apenas 11% de gordura. Agora é recuperar. O grupo está forte. Veja que o Ribamar entrou e, com três minutos fez o gol e arrebentou. É muito legal – comemorou Ramon.
O ex-ídolo do Vasco assumiu o comando da equipe durante a paralisação do futebol e em pouco tempo conseguiu implantar um novo padrão. O seu estilo discreto e pés no chão conquistou o grupo e a torcida.
– Aquilo que eu passo pros jogadores é a mesma coisa que eu penso a meu respeito também. Muita tranquilidade, muita calma, cabeça no lugar. A gente sabe que a cada dia você precisa estar evoluindo, você precisa estar crescendo. Eu tô tendo essa grande oportunidade no Vasco, clube que tenho carinho e respeito. O torcedor sabe que o represento aqui no clube – finalizou.
O Vasco defenderá a liderança no Brasileirão neste domingo contra o Grêmio, em São Januário.
Você Também pode gostar
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Ramon Menezes explica mescla de nomes na Seleção Brasileira
- Seleção Brasileira define primeiro amistoso de 2023 e vai ter técnico interino no comando
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey