Vasco

Ramon sobre Ramonismo: ‘Não é isso, é a cara do Vasco’

Ramon Menezes (Reprodução Youtube)

O Vasco passou de desacreditado à sensação do Campeonato Brasileiro em quatro rodadas. Com 100% de aproveitamento sob o comando do ex-jogador Ramon Menezes, o Cruzmaltino é o líder da competição. E isso com um jogo a menos, já que teve a estreia contra o São Paulo adiada na primeira rodada. O sucesso tem sido tal que se criou a expressão “Ramonismo” para definir esta nova fase do Vasco com Ramon.

Ramon Menezes (Reprodução Youtube)

Embora disponha de um elenco sem grandes estrelas e muitos jovens, Ramon Menezes está implantando um padrão que a equipe não tinha. Antes da paralisação do futebol, sob o comando de Abel Braga, as coisas não se encaixaram.

– Sei que nesse momento o torcedor está empolgado. Eu sou um representante dele aqui. Passei momentos inesquecíveis aqui. Tenho orgulho. Então, eu agradeço aos jogadores por eles estarem fazendo o Vasco jogar como Vasco. Não é a cara do Ramon, vejo as brincadeiras com o “Ramonismo”. Mas não é isso, é a cara do Vasco – retrucou Ramon em entrevista à VascoTV.

Leia também:

Vasco bate Ceará, segue 100% e assume liderança do Brasileiro

Fellipe Bastos: ‘É cedo, mas podemos mirar coisas grandes’

Muito que comemorar

Pela quarta rodada do Brasileirão, o Vasco visitou o Ceará nesta quinta-feira. Com um futebol pragmático mas muito eficiente, segurou a pressão adversária e venceu por 3 a 0. Com sete gols marcados e apenas um sofrido, o Cruzmaltino tem o ataque mais positivo e a defesa menos vazada da competição.

– O meu trabalho é passar para os atletas e tentar mostrar o caminho. A execução, a transpiração que eles estão colocando em campo é coisa fantástica. Dá orgulho de ver. Acho que toda a torcida vascaína está muito orgulhosa. Eles estão entregando a alma. É um time que tem espírito e muita atitude. Isso é muito legal quando acontece – comemorou Ramon.

O Vasco da Gama comemora 122 anos nesta sexta-feira e está em festa. Desde 2012 que o time não chega na quarta rodada do Brasileiro na liderança.

– Quero parabenizar pelo aniversário de 122 anos. O clube é fantástico, a torcida é espetacular. Sinto orgulho de ter feito parte da história – finalizou Ramon.

Você Também pode gostar