Quem pensava que a novela sobre as eleições no Vasco acabou, poderá ter uma surpresa no início de janeiro. Leven Siano declarou que acatava a decisão da Justiça favorável a Jorge Salgado, mas agora volta atrás e promete novos capítulos.
Desde o início de novembro que o Vasco está envolvido num imbróglio jurídico por causa das eleições para presidente do clube. Dois pleitos foram realizados, um no dia 7 de novembro e outro no dia 14, com vencedores diferentes.
No último dia 17, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou recurso de Siano, vitorioso no dia 7, e invalidou aquele pleito. Jorge Salgado, vencedor no dia 14, foi, portanto, eleito novo presidente do Vasco para o triênio 2021-23.
Após a derrota nos tribunais, Siano então confirmou declaração anterior de que deixaria a política cruzmaltina.
– Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de pôr um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco – disse Siano ao portal “ge”.
Leia também:
Eleição não acabou! Ações tentam anular vitória de Salgado
Vasco confirma saída de Benítez
Leven volta atrás e publica mensagem
Entretanto, por iniciativa de sócios e torcedores inconformados, teve início um movimento contrário à posse de Salgado. Nesta véspera de Natal, Siano publicou mensagem em sua conta no Facebook e promete não desistir da luta.
Além de desejar um Feliz Natal, o candidato pontuou:
“1- Não reconheço Jorge Salgado como Presidente do clube, mas como usurpador;
2- Não reconheço a enquete do Mussa do dia 14, repleta de irregularidades, como uma eleição, imagine como eleição válida;
3- Duvido que você Jorge Salgado vença qualquer eleição que eu participe, mesmo com todas as armações de que você mesmo já foi vítima e se tornou algoz.”
Além disso, Siano terminou prometendo uma live em seu canal:
“Em breve estaremos juntos em uma Live em nosso canal e lá tudo esclareceremos e faremos tremer o solo.”
A expectativa agora é de que novas ações sejam iniciadas ao fim do recesso do judiciário do Rio, a partir do dia 6 de janeiro. Jorge Salgado é considerado eleito, mas sua posse só ocorrerá em 20 de janeiro. Portanto, Alexandre Campello é o presidente do Vasco até o dia 19.
Você Também pode gostar
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Benfica recebe proposta de Atlético-MG por Gilberto
- Andrey Santos é alvo do Manchester City