Vasco

Guarín viaja para Colômbia e Vasco aguarda posição sobre retorno

A novela Vasco x Freddy Guarín segue sem uma definição. Alegando problemas particulares, o jogador viajou para a Colômbia neste sábado e está em Medellín. Ele foi visitar a família e deve decidir seu futuro nos próximos dias.

Guarín vem convivendo com problemas particulares (Foto: Reprodução Youtube)

Segundo o Canal ‘Atenção Vascaínos’, o atleta pediu a diretoria uma semana para se posicionar. Já ao Canal ‘Papo na Colina’, o empresário do jogador, Marcelo Ferreyra, confirmou que a ideia de Guarín é passar uns dias com a família e retornar, mas não garantiu a volta do jogador.

Guarín esteve em São Januário na última terça-feira para reunião com o presidente Alexandre Campello. Após o encontro, nem a diretoria nem o jogador se manifestaram.

Dois dias depois, o colombiano postou uma live em que aparecia ao lado do músico MC Darlan. A dupla canta “Eu não vou embora, eu não vou embora, e São Januário virou minha casa agora”. Em seguida, Guarín fala “Agora é coração. Eu vou, mas volto”.

Leia também:

Em mais uma live enigmática, Guarín diz que vai mas volta

Quais posições o Vasco precisa para ter um time competitivo no Brasileiro

Idas e vindas

O ex-jogador da Inter de Milão chegou ao Vasco em 2019 e, mesmo fora de forma, conquistou seu espaço. Sua técnica e personalidade em campo ficaram evidentes nas 12 partidas que disputou.

Entretanto, problemas particulares e atrasos de salários quase impediram a sua permanência em 2020. Mas Guarín retornou em fevereiro e renovou com o Vasco por 18 meses.

Com a paralisação do futebol no meio de março, Guarín retornou à Colômbia e foi o último a se reapresentar no clube em junho. Após cumprir quarentena em casa, deveria ter iniciado os treinos com o grupo no dia 30 de junho. Em função dos problemas particulares, a diretoria vascaína permitiu que ele continuasse a manter a forma em casa.

Você Também pode gostar