Vasco

Germán Cano segue crescendo em importância no Vasco

O argentino Germán Cano foi o principal reforço cruzmaltino em 2020. Seus muitos gols, contudo, não evitaram o rebaixamento à segunda divisão. Mas no processo de reconstrução da equipe este ano, Cano segue crescendo em importância no Vasco.

No último sábado, foi dele o gol que deu a classificação à final da Taça Rio, na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira. O Cruzmaltino precisava do triunfo para avançar, já que perdeu o primeiro jogo das semifinais por 1 a 0.

Cano recebe homenagem do presidente Jorge Salgado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A idolatria da torcida e o sucesso no clube, entretanto, não tiram de Cano o jeito simples e tranquilo. O jogador segue focado em ajudar na reconstrução do Vasco e no retorno à série A em 2022.

– A ideia do Vasco era que Germán Cano permanecesse na equipe. Foi o que me disse o Pássaro (diretor executivo), que eu era um jogador muito importante para o time nessa reconstrução. Eu tenho contrato até dezembro e estou tranquilo e desfrutando. Sabemos que esta ano podemos seguir em frente e pessoalmente me sinto muito importante para a instituição. Então aceito com muita naturalidade, responsabilidade e compromisso quando me dizem que sou um jogador importante. Isso é um luxo muito grande – disse Cano em participação no programa ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil.

Relacionadas

Cano: ‘Se estamos em uma final vamos pensar em conquistar o título’
Marcelo Cabo elogia postura do Vasco contra retranca

– Espero não decepcionar e seguir da mesma maneira, me dedicando mais à equipe para essa nova reconstrução. Estamos todos trabalhando com muita paciência, com muita responsabilidade, mas sabemos que o caminho é longo. Temos muitas partidas pela frente, mas sabemos que podemos chegar em cima e isso é o que todos queremos – completou.

Em apenas 59 jogos com a camisa do Vasco, Cano marcou 30 gols e superou o sérvio Petkovic ao se tornar o maior artilheiro estrangeiro do século XXI e 3º maior da história.

No próximo domingo, o Vasco inicia a disputa da final da Taça Rio contra o Botafogo. O primeiro jogo será no Engenhão, às 11h05 da manhã. A segunda partida será no sábado, dia 22 de maio, em São Januário.

Você Também pode gostar