O Vasco conquistou, neste domingo, o título da Copa do Brasil Sub-20. Após vencer o jogo de ida em Salvador, o Gigante da Colina empatou com Bahia por 3 a 3, em São Januário, e fez a festa. Além disso, viu uma garotada promissora pedir passagem no time principal. Auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo, Maurício Copertino assistiu ao duelo na Colina.
Um dos destaques do título foi o meia Gabriel Pec, de 19 anos. Ele, inclusive, ganhou chances no time principal sob o comando de Luxemburgo, em 2019. Pec ainda não teve sequência de jogos entre os profissionais, mas é cercado de expectativa. Em 2020, disputou dez jogos pelo time principal.
LEIA MAIS! Vasco ainda busca a permanência de Benítez
Outra promessa da base vascaína cercada de expectativa é o lateral-esquerdo Riquelme, de 18 anos. Ele costuma treinar entre os profissionais e já foi relacionado, mas ainda não ganhou chance.
Trio do Vasco estoura a idade do sub-20
Capitão do time campeão da Copa do Brasil Sub-20, o volante Caio Lopes, de 20 anos, recebe elogios da torcida do Vasco, que quer vê-lo no time principal. Como vai estourar a idade da categoria, a tendência é a de que suba de vez para o profissional.
Os meias João Pedro e Laranjeira vivem a mesma situação. A dupla também vai estourar o limite de idade do sub-20. Eles já participaram de treinos com o profissional.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Destaque na MLS, brasileiro fala da disputa com Suárez
- Gabriel Pec conquista prêmio inédito na MLS
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileiro concorre a prêmio da MLS com Suárez