Fluminense e Vasco voltam a campo neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão embaladas após a classificação na Copa do Brasil.
Fluminense repete formação
No Fluminense, a atuação contra o Figueirense foi muito elogiada. O meia Nenê foi o destaque ao marcar os três gols da equipe, mas o bom desempenho dos tricolores vem sendo colocado como objetivo para a sequência da temporada.
Este será o primeiro clássico oficial do jovem Calegari como profissional.
– Tive a estreia contra o Botafogo, que apesar de ser amistoso, mas era só no nome. A pegada, dinâmica, foi igual se fosse jogo do Brasileiro. A expectativa para esse jogo agora é muito boa, vindo de duas grandes vitórias. Se Deus quiser e se a oportunidade vier, estou pronto – disse.
O Fluminense vai confiante para a partida, pois tem tido bom desempenho nos clássicos nesta temporada.
– O time vem em evolução constante, ainda mais em clássicos. Já ganhamos dos outros três grandes, e isso dá muita confiança para esse jogo. Além da vitória nos clássicos, as atuações também estão sendo convincentes. A expectativa é muito boa para sair com a vitória novamente – continuou Calegari.
Para esta partida, Odair Hellmann ganhou um desfalque de última hora. O goleiro Muriel sentiu um problema físico e será substituído por Marcos Felipe.
Vasco tem desfalques
Só que o Vasco será outro daquele que foi derrotado no Campeonato Carioca, último jogo da equipe comandado pelo técnico Abel Braga. Após a efetivação de Ramon Menezes, os cruzmaltinos ainda não perderam.
Ramon Menezes falou sobre o atual momento do Vasco. O treinador destacou que pensa cada jogo e elogiou a volta de jogadores que estavam lesionados.
– Tudo passa por estratégia. Cada jogo você tem uma estratégia. Nós estamos ganhando mais opções, tivemos as voltas do Yago e do Vinícius, que até então não tinha participado desde o começo de uma partida. Yago voltou agora depois de jogar contra o Sport – comentou.
O goleiro Fernando Miguel ressaltou que o Vasco está confiante pelo bom momento. No entanto, o arqueiro mantém os pés no chão quanto a euforia da torcida.
Leia também:
Michel Araújo elogia Ganso: ‘Eu sinto vergonha ser titular e ele suplente’
Vice de finanças do Vasco: ‘Jogadores em dia com tudo’
– Todos estão muito confiantes e com a concentração lá em cima. A sequência é desgastante e exaustiva. Mas a alegria e a expectativa que todos têm criado vai nos levar além. Vamos curtir a alegria das vitórias, mas deixamos a euforia com o nosso torcedor. Acredito que o torcedor está muito entusiasmado com o que temos apresentado – afirmou.
Para esta partida, Ramon Menezes tem problemas. O volante Andrey está fora, suspenso. Bruno Gomes, que poderia ser seu substituto, está com Covid e em quarentena. Com isso, o treinador pode escalar Marcos Júnior ou Juninho na posição. No ataque, Vinícius também testou positivo para Covid e virou desfalque. Guilherme Parede, Bruno César e Carlinho disputam a posição.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-RJ X VASCO-RJ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de agosto de 2020, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Marcos Júnior (Juninho), Fellipe Bastos e Martín Benítez; Guilherme Parede (Bruno César ou Carlinhos) Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final