O Vasco cresceu com Fernando Diniz, isso é inegável. Mas a chegada do novo treinador não foi boa para alguns nomes do elenco cruzmaltino, que passaram a não ter, ou ter poucas, oportunidades. Nesta lista estão Matías Galarza, Caio Lopes e Daniel Amorim.
Nos oito jogos sob o comando de Diniz, o Vasco tem 62,5% de aproveitamento e supera três das quatro equipes do G-4. A evolução, portanto, foi grande em comparação com o desempenho com os técnicos anteriores, Marcelo Cabo e Lisca.
Desde que chegou, o treinador logo elegeu os seus preferidos e pouco muda a escalação de jogo para jogo. As alterações são pontuais e muitas por lesão ou suspensão. Assim, nomes que constantemente estavam entrando em campo ficaram praticamente esquecidos.
O maior exemplo é Matías Galarza. Titular em muitos momentos em 2021, o volante paraguaio ainda não entrou em campo com Diniz. Além disso, às vezes nem é relacionado para os jogos.
Leia Também:
Drama aéreo continua como calcanhar de Aquiles do Vasco
Desnecessário! Diniz critica árbitro em amarelo de Nenê
Outro jogador oriundo da base que perdeu espaço foi Caio Lopes. Ele chegou a se destacar sob o comando de Lisca, mas com Diniz entrou uma vez ao longo de uma partida e só.
O atacante Daniel Amorim, que vinha aparecendo bem quando entrava, também vem sendo pouco lembrado.
Para a próxima partida diante do CSA, na sexta-feira, Diniz terá de fazer mudanças na equipe por conta da suspensão de Nenê. Assim, abre-se uma vaga no meio. Sem jogadores com as características do camisa 77 no elenco, o treinador pode dar oportunidades a um dos esquecidos.
Relacionadas
O Vasco recebe o CSA nesta sexta-feira, em São Januário, às 21h30 no horário de Brasília. Com 46 pontos, um a mais que a equipe alagoana, o Cruzmaltino aparece na sexta colocação na tabela da Série B.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil