Os progressos do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro passam pela recuperação de jogadores importantes do elenco. A busca por reforços internos foi uma das principais metas do técnico Lisca, ciente das dificuldades do mercado. Assim conseguiu fazer subir de produção nomes importantes como o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Léo Jabá. A dupla está correspondendo e vive uma boa fase no Cruzmaltino.
Aos 31 anos, Marquinhos passou por grandes clubes, como Corinthians, onde foi campeão Brasileiro em 2017, Cruzeiro e Athletico-PR. Entretanto, nesses dois últimos, disputou apenas 20 partidas no ano passado.
Pelo Vasco, o jogador já soma 24 jogos e 1842 minutos em campo em 2021, contra 1219 na temporada passada inteira. Além disso, esses números foram alcançados de março para cá, ou seja, em cinco meses.
MAIS! Lisca recupera jogadores e dá vida nova ao elenco
A volta por cima de Léo Jabá é ainda mais dramática. O jogador enfrentou sérios problemas físicos e chegou a ter o futuro da carreira ameaçado. Seus direitos econômicos pertencem ao PAOK, da Grécia, mas, determinado a se recuperar, pressionou pela volta ao Brasil.
Jabá esteve perto de fechar com o Atlético-GO, mas optou por vir para o Vasco, apesar do Cruzmaltino estar na Série B. Aos poucos, ele foi recuperando a forma física e conseguiu há duas semanas disputar um jogo inteiro pela primeira vez em dois anos.
“Eles disseram que estava acabado. Eu disse não” – desabafou no Twitter.
Relacionadas
Aos 22 anos, Jabá alcançou o status de ídolo na Grécia antes da lesão, e caminhava para uma carreira longa na Europa. No momento, contudo, está focado no Vasco e em conseguir ajudar a equipe a voltar para a Série A.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil