Publicidade

Uma das virtudes de Lisca desde que assumiu o Vasco é sua capacidade de resgatar atletas que estavam sem muito tempo em campo. Assim, jogadores como Juninho, Sarrafiore e Miranda estão ganhando novas oportunidades. A estratégia de buscar reforços no próprio grupo deu mais opções ao Cruzmaltino.

No sábado, a equipe venceu o Vitória, em Salvador, com um gol do meia argentino. Juninho é outro que vai conquistando mais espaço com o novo treinador. Ao mesmo tempo que dá uma força aos atletas, Lisca cria um ambiente mais competitivo e motivado.

Juninho completa 50 jogos em nova fase no Vasco (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

– A gente vai tendo opções, fomentando rivalidade interna, e isso é muito importante num grupo como o do vasco. A corda tem que estar esticada ao máximo e, por causa do calendário, essa saída e volta ao time é corriqueira – afirmou Lisca em coletiva.

Publicidade

– Quem estiver melhor vai jogar. Não tenho o rabo preso com ninguém e tenho total liberdade para escalar – completou.

Lisca admite que o rodízio vai continuar, pois o calendário é apertado e o time já entra em campo nesta terça-feira.

Leia também:

Lisca quer o Vasco na música certa e com ‘futebol mais qualificado’

Publicidade

Vasco supera campo alagado e o Vitória e cola no G-4 da Série B

– Não dá para falar em time ideal. O Vasco vem emendado na temporada, com muitos jogos. Então, precisa revezar jogadores por questão física, tática ou por cartões. Sarrafiore e Juninho sentiram um pouco o ritmo, não estão acostumados a jogar 90 minutos. Temos um jogo na terça. O Juninho eu gosto muito, precisa entrar num ritmo melhor, vai melhorar nisso, ele vem de uma lesão. O Sarrafiore deu uma sentida na recomposição – discursou o treinador.

Para enfrentar o Vila Nova em São Januário, o Vasco terá mudanças. Suspenso pelo terceiro amarelo, Germán Cano está fora. Então Daniel Amorim deve iniciar a partida da 17ª rodada da Série B.

Relacionadas

Cano Vasco
Meme Vasco

Publicidade

Com a vitória em Salvador, o Vasco chegou mais perto do G-4 e está a dois pontos do grupo de acesso. Além disso, também encostou nos líderes Náutico e Coritiba, cinco pontos à frente.

Comentários