O técnico Ricardo Sá Pinto estreou com derrota de 2 a 1 para o Corinthians. Entretanto o mau resultado do Vasco não é a maior de suas preocupação. O treinador teme o excesso de lesões. Martín Benítez não foi relacionado para a partida em função de um problema muscular na coxa. Já Germán Cano sentiu dores na coxa no aquecimento em São Januário e ficou de fora minutos antes da bola rolar.

Sá Pinto estreou contra o Corinthians, mas já sofreu por lesões (Foto: Vasco)
O treinador sabe que isso pode ser um problema para os próximos jogos. O foco de Sá Pinto agora será preparar o time para o confronto da próxima semana pela Sul-Americana. A Conmebol realiza sorteio nesta sexta-feira para definir datas e cruzamentos da segunda fase.
– Hoje, perdemos o Cano. Já tínhamos perdido o Benítez. Vamos ter mais tempo pra trabalhar. Mas não é em uma semana que se consegue reverter. Sexta vai ser o sorteio da Sul-Americana. Vamos nos concentrar nesse jogo. Depois pensar no Goiás. Assim trabalhar bem essa semana e fazer os jogadores acreditarem no futuro. Quando há um processo e uma ideia de jogo e há repetição, os resultados vêm. O tempo vai nos ajudar e vai ser nosso amigo também para nos levar ao caminho das vitórias – projetou.
Leia também:
Castán: ‘Temos que aceitar as críticas, abaixar a cabeça e seguir trabalhando’
Vasco pode ter reforço de peso ou dois para serem titulares
Sobre a competição nacional, após a sétima partida sem vitória, o Vasco caiu para a 16ª colocação na tabela do Brasileirão. A equipe está ameaçada de entrar na zona do rebaixamento no complemento da rodada, embora tenha jogos a menos que os concorrentes mais diretos.
– Nunca poderíamos ter perdido esse jogo. Foi uma injustiça muito grande. Fomos muito bem. Foi um bom jogo de futebol, mas não merecíamos ter perdido. Mas o processo é esse. Estou triste com o resultado, pelos jogadores, pela torcida. Mas o caminho é esse. Estou muito confiante em relação ao futuro – disse Sá Pinto.
Sá Pinto vê falta de sorte na estreia

Sá Pinto terá que estudar as soluções (Foto: Vasco)
Para o técnico português, faltou sorte ao time.
– Sorte infelizmente faz parte do jogo. Infelizmente, não tivemos ali. Não pode servir de desculpa para tudo. Mas isso é um jogo de futebol, é imprevisível. Tenho algum conhecimento, posso não ter o total, mas acho que esse é campeonato mais competitivo do mundo, e um detalhe faz a diferença.
Confira os próximos jogos do Vasco pela Sul-Americana e Campeonato Brasileiro:
27, 28 ou 29/10 – Copa Sul-Americana 2ª fase – Jogo de ida
Vasco x Adversário a definir
01/11 – Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Goiás x Vasco – Serrinha (Goiânia, GO)
03, 04 ou 05/11 – Copa Sul-Americana 2ª fase – Jogo de volta
Adversário a definir x Vasco
08/11 – Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Vasco x Palmeiras – São Januário
13, 14 ou 16/11 – Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Sport x Vasco – Data, horário e local a definir
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco