O goleiro Lucão, de apenas 19 anos, assumiu o gol do Vasco no último domingo contra o São Paulo e foi destaque no Morumbi. Com o titular Fernando Miguel afastado por Covid, coube ao jovem prata da casa defender a meta vascaína.
Embora ainda sem muita experiência, sua estreia nos profissionais foi em fevereiro, Lucão teve grande atuação no Morumbi. Seguro, passou confiança à equipe e ao treinador e se credenciou para continuar no time. Nesta quinta-feira, o Vasco joga na Argentina pela Copa Sul-Americana. Com Fernando Miguel ainda de fora, então Lucão fará sua estreia em jogos internacionais.
– Expectativa muito grande, porque está sendo minha primeira competição internacional pelo Vasco. Eu tô podendo atuar como titular, então eu vou procurar aproveitar o máximo a oportunidade. Tentar passar confiança para a equipe, pro treinador, e deixar esse ponto de interrogação na cabeça do professor – afirmou Lucão em entrevista à Vasco TV.
Lucão, de 1,90m de altura, está no Vasco desde os 12 anos e coleciona títulos. Além disso, passou por todas as seleções brasileiras de base do sub-15 ao sub-23. Foi campeão sul-americano sub-17 e, no ano passado, conquistou o Torneio de Toulon sub-23.
Leia também:
Sá Pinto projeta dificuldades para o Vasco na Argentina
Relação com Fernando Miguel
O jovem goleiro se inspira no craque alemão Neuer, mas segue os passos de Fernando Miguel, a quem é só elogios.
– O Fernando Miguel é muito companheiro. Inclusive, antes do jogo (contra o São Paulo) ele mandou mensagem pra mim e pro Alex. É um cara que trabalha muito e eu acho que isso eu consigo levar dele pra dentro de campo, sempre ser focado. Essa é uma das maires virtudes dele – disse Lucão.
Depois de garantir o empate no Morumbi com grandes defesas, Lucão espera voltar a ser destaque no mata-mata. O Vasco desafia o Defensa y Justicia no duelo de ida das oitavas de final, mas pode viajar seguro com relação à posição.
Você Também pode gostar
- Libertadores e Sul-Americana: veja quando será o sorteio da fase de grupos
- Fortaleza na final… Relembre alguns clubes nordestinos em torneios sul-americanos
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- MQJ Memória: as surpresas que ganharam a Libertadores e a Copa Sul-Americana
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim