Vasco

Desaparecimento, motel, álcool e uma Copa do Mundo… Novo técnico do Vasco tem histórias

Novo técnico do Vasco, Marcelo Cabo ainda busca se estabelecer na profissão. Tanto que tem a grande chance de sua carreira no clube carioca. Dono da melhor campanha da história do Atlético-GO no Brasioleirão, em 2020, o treinador chega credenciado por um bom trabalho. Mas também com muitas histórias para contar. Desde um desaparecimento por 40 anos, motewl e até mesmo trabalho em uma Copa do Mundo.

Cabo trabalhou com Dunga e com Jorginho (Foto: Arquivo pessoal)

O fato mais curioso envolvendo Marcelo Cabo aconteceu em 2017. Logo em janeiro daquele ano ele permanecia no Atlético-GO, onde tinha conquistado cerca de um mês antes a Série B e o acesso para a elite do futebol brasileiro. Mas por 40 horas ele ficou desaparecido, sem que os dirigentes do clube goiano e a própria família soubessem seu paradeiro. Foi encontrado em um motel na região metropolitana de Goiás.

LEIA MAIS! Vasco tem novo técnico: Marcelo Cabo

O Atlético não deu detalhes do que aconteceu. Depois, Marcelo Cabo confidenciou a amigos que tinha tido problemas e buscou um tempo para pensar. Teria exagerado no consumo de álcool, algo que nunca fez parte da sua rotina.

Marcelo Cabo não deu detalhes também.

– Foi um problema de ordem particular que me fez fazer aquilo. Um deslize que nunca aconteceu na minha vida. Mas dei as satisfações a meus familiares e ao clube. Eles entenderam – disse Marcelo Cabo.

Copa do Mundo e histórico em seleção

Marcelo Cabo vem de um bom trabalho no Atlético-GO. Mas tem seu maior desafio agora (Foto: Atlético-GO)

Marcelo Cabo realmente pode dizer que foi um deslize. O treinador nunca ficou marcado por atitudes explosivas ou indisciplinas. Realmente algum problema particular deve ter gerado o excesso do treinador, que depois daquele episódio não se ligou a polêmicas.

LEIA MAIS! Dez motivos para Botafogo e Vasco esperarem a Série B mais competitiva

Marcelo Cabo tem também muita experiência, apesar de ainda buscar a firmação na carreira. Foi observador do técnico Dunga e do auxiliar Jorginho na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2021. Depois passou a trabalhar um tempo como assistente de Jorginho nos clubes dirigidos pelo tetracampeão.

Também foi auxiliar de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita. Além disso deixou boa impressão com o colega.

– Um profissional sério e estudioso. O Marcelo Cabo é um excelente treinador – disse Paquetá.

Marcelo Cabo terá como principal desafio levar o Vasco de volta para a elite do futebol brasileiro. Além disso, vai dirigir o time no Campeonato Carioca e também na Copa do Brasil. Assim tem a grande chance de sua carreira.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *