O Vasco mudou o departamento de futebol neste fim de ano. Nesta quinta-feira, o clube confirmou a volta de Vanderlei Luxemburgo como técnico até o restante do Campeonato Brasileiro.
Luxemburgo teve boa passagem pelo Vasco na temporada passada, quando tirou o time da zona de rebaixamento e classificou os cruzmaltinos para a Sul-Americana. No entanto, o treinador optou por deixar o clube ao fim do Brasileiro.
Após deixar o Vasco, Luxemburgo aceitou proposta do Palmeiras. No entanto, o treinador foi demitido pelo desempenho considerado abaixo do esperado pelos paulistas.
Luxemburgo não foi a primeira opção da diretoria cruzmaltina, que chegou a negociar com Zé Ricardo. Só que após a negativa do técnico, Luxemburgo foi contatado e aceitou retornar a São Januário.
Leia também:
Ribamar posta mensagem de despedida do Vasco
Talles Magno faz balanço de 2020 e espera reencontrar a torcida do Vasco em 2021
Em princípio, o contrato de Luxemburgo vai até o fim do Campeonato Brasileiro. O objetivo do treinador é manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial do Vasco:
O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.
Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.
O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final