Desde a demissão de Abel Braga, só Cresce lista de candidatos a técnico do Vasco. O ex-treinador, que assumiu a equipe no início da temporada, não aguentou a pressão e pediu demissão na segunda. Convivendo com a crise financeira no clube e os salários atrasados, Abel não conseguiu dar padrão de jogo a equipe. Foram 14 jogos, com 4 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Abel Braga foi o quinto treinador a comandar o Vasco na administração do presidente Alexandre Campello. Com apenas 4 vitórias, seu aproveitamento foi de 40,5%. Abel perde para Zé Ricardo (52,7%), Vanderlei Luxemburgo (51,3%), Alberto Valentim (50,4%) e Jorginho (43,3%).
A fábrica de boatos está à todo vapor e já são vários os possíveis nomes para assumir o time. O novo Vice Presidente de Futebol, José Luís Moreira, já manifestou desejo de agilizar a contratação.
O Vasco disputa três competições no momento, a Taça Rio, Copa do Brasil e Sul-Americana. No Estadual, é o quinto colocado no grupo B, com dois empates e uma derrota em três rodadas. O Cruz-Maltino disputa com o Goiãs uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Januário, foi derrotado por 1 a 0. Já na Sul-Americana, está classificado para a segunda fase e aguarda sorteio dos cruzamentos.
Leia também: Barroca nega chance de ser o substituto de Abel Braga
Confira os principais nomes cotados para ocupar o lugar de Abel Braga:
Ramon Menezes – Ídolo como jogador, assumiu interinamente no lugar de Abel e conta com apoio de boa parte da torcida. A pouca experiência como treinador o deixa com poucas chances de ser efetivado.
Thiago Larghi – Carioca, 39 anos, comandou o Atlético-MG em 2018. Apesar de uma passagem sem muito sucesso, deixou boa impressão e tem defensores no Vasco. Está sem clube.
Eduardo Barroca – Outro nome que agrada a muitos cruzmaltinos. Ex-treinador do Botafogo, está atualmente no Coritiba. Em entrevista ao SporTv esta semana, descartou deixar o clube paranaense.
Zé Ricardo – Era técnico do Vasco quando Campello assumiu a presidência. Seu desempenho foi o melhor entre os treinadores que passaram pelo clube nesta administração.
Ricardo Gomes – Levou o Vasco ao título da Copa do Brasil em 2011. Também está sem clube.
Argel Fucks – Gaúcho com longo currículo. Seu trabalho mais importante foi no Internacional, em 2015-2016, quando conquistou o Gauchão.
José Morais – Nascido em Angola, fez carreira em Portugal e foi auxiliar de José Mourinho. É treinador do Jeonbuk, da Coréia do Sul, atual campeão nacional.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil