O Vasco tem 13 “finais” pela frente na Série B. O clube sabe que cada jogo é decisivo para manter vivo o sonho do acesso. É assim que o Gigante da Colina encara a reta final do torneio. Nesta sexta-feira, o Vasco enfrenta o Brusque, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada.
Restando 13 partidas na competição, o Vasco precisa de um aproveitamento de pelo menos 72% para ter chance de estar na Série A em 2022. A equipe tem de vencer, portanto, no mínimo nove jogos e empatar mais um nesta reta final. Este é um aproveitamento bastante superior aos 45,3% que o Cruzmaltino possui em 25 rodadas.

Germán Cano marcou os dois gols da vitória sobre o Brusque no primeiro turno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Um desafio e tanto que o meia-atacante Morato acredita ser possível.
– A gente não fala nisso. A gente só fala em acesso. Não importa o que passou, mas vamos em busca de 10 vitórias em 13 jogos. A gente vai em busca disso. Até pela última atuação, acho que o torcedor pode acreditar também – afirmou o jogador à Vasco TV.
Leia Também:
Morato já vê mudanças com Fernando Diniz
Cansado e desfalcado! Brusque tem maratona para voltar pra casa
Michel deve passar por cirurgia no Vasco
Para o duelo em Brusque, Diniz deve manter o esquema usado nas suas duas primeiras partidas. Mas o treinador perdeu o volante Andrey, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Léo Jabá, punido pelo STJD. Assim, Bruno Gomes e Gabriel Pec devem ter uma chance entre os titulares.
Do lado oposto, as atenções do Brusque estão voltadas para a parte inferior da tabela. Em 15º lugar, a equipe catarinense não vence há 11 jogos e está próxima da zona do rebaixamento. Então um confronto em casa é uma oportunidade para se afastar da degola.
Assim como o Cruzmaltino, a equipe do técnico Waguinho Dias também terá alguns desfalques certos para o confronto. O goleiro Zé Carlos e o meia Thiago Alagoano estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, com problemas musculares, Marlone está fora da partida. Ruan Carneiro voltará a ser o titular no gol do Brusque, mas o treinador deve mexer na estrutura do time por falta de meias. Com o ex-Vasco Jhon Cley como única opção, Waguinho deve, então, colocar o time num 4-3-3 com Diego Matias no ataque.
Relacionadas
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE-SC X VASCO-RJ
BRUSQUE-SC X VASCO-RJ
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: Sexta-feira, 24/09/2021
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e John Cley; Diego Matias, Edu Júnior e Garcez
Técnico: Waguinho Dias
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fernando Diniz
Você Também pode gostar
- Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil: onde assistir, data e horário
- Vasco x Puerto Cabello: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil