Publicidade

A situação é difícil, mas o Vasco não perde a esperança. A dez pontos do G-4 da Série B, o Gigante da Colina precisa de uma arrancada nesta reta final da Série B. Ou, como definiu Morato, uma “campanha histórica”.

Em toda a história da competição, nunca uma equipe chegou a esta altura do torneio com essa diferença para o G-4 e conseguiu subir. Estima-se que o time precisa vencer 10 dos 13 jogos restantes para estar tranquilo.

Morato Vasco Morato põe fé no Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

É possível que esse número seja menor, talvez nove vitórias e um empate sejam suficientes. Mas isso significa um aproveitamento de 72% na reta final da competição e o Vasco tem apenas 45,3%.

Relacionadas

Publicidade

Em entrevista coletiva na Vasco TV, o meia-atacante Morato afirmou que o grupo está consciente da situação e disposto a fazer história.

– Estar aqui e vestir essa camisa já é pressão. Ainda mais numa circunstância como essa que a gente precisa fazer uma campanha histórica. E é por isso que a gente está aqui. É isso que nos move, que trouxe o Fernando (Diniz) para cá. É pra fazer história e a gente quer fazer história – disse Morato.

MAIS! Após teste, Vasco planeja ter mais público em São Januário

Publicidade

Apesar de inédita, uma arrancada assim é perfeitamente possível. Um exemplo bem próximo é o do rival Botafogo, que tem 10 vitórias e um empate nos últimos treze jogos.

– Desde que eu cheguei aqui eu falei em acesso, mas as coisas não andaram, teve as trocas. Mas, enfim, é isso. É cabível vencer 10 de 13? Por que não? Deixo essa pergunta para o torcedor. Tá empolgado com o último jogo? Tá contente, acha que dá? É mais convincente que o time de 10 rodadas atrás? Então vamos acreditar – pediu Morato.

– É o que eu peço pro torcedor. Enquanto há esperança, a gente tem que acreditar. Ainda mais quem está aqui desse lado, porque é a gente que carrega o peso de jogar com a camisa do Vasco. Então a gente acredita que vão acontecer as 10 vitórias – completou.

Publicidade

O Vasco tem mais uma chance de iniciar a arrancada nesta sexta-feira. A equipe irá enfrentar o Brusque em Santa Catarina pela 26ª rodada.

Comentários