A tão antecipada estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro finalmente chegou, e o Cruzmaltino vai iniciar a caminhada de volta à elite. O adversário da rodada inaugural será o Operário de Ponta Grossa, no Paraná, às 11 horas deste sábado, em São Januário.
Após uma grande reformulação no departamento de futebol, o clima é de confiança e otimismo. Mas ninguém está achando que será uma caminhada fácil.
– Estamos prontos para a nossa estreia e para a caminhada na Série B. A Série B não é nada tranquila. Pela minha experiência, vai ser a Série B mais difícil dos últimos tempos – avaliou o meia-atacante Morato.
A Série B de 2021 reúne pela primeira vez cinco ex-campeões brasileiros. Além do Vasco, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Guarani estão na disputa pelo acesso e pelo título.
O técnico Marcelo Cabo tem dois desfalques para a partida de abertura, o zagueiro Leandro Castán e o meia Marquinhos Gabriel. Mas o treinador não deve repetir a escalação da final da Taça Rio, com Morato no meio. Desta vez, sua opção deve ser Gabriel Pec na armação das jogadas.
Operário espera surpreender na competição
Do outro lado do campo, o Operário vem tendo uma temporada regular. Está nas semifinais do Campeonato Paranaense após eliminar o Azuriz nas cobranças de pênaltis. Na Copa do Brasil, caiu na segunda fase após perder de 3 a 2 para o Coritiba.
Para a Série B a expectativa é fazer uma boa campanha, pensando jogo a jogo. A estreia contra o Vasco é encarada como a possibilidade de surpreender e ganhar ânimo para a sequência do torneio, prioridade em 2021.
– Tenho uma confiança muito grande no meu grupo de jogadores e no que eles podem fazer. Pois estão fazendo um bom trabalho. Mas vamos pensar em cada jogo de uma vez, como manda a Série B – analisou o técnico Matheus Costa.
Relacionadas
O volante Marcelo Santos volta de lesão. Mas disputa posição com Rafael Chorão. O zagueiro Reniê, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol, e o atacante Rodrigo Pimpão, que estava no CSA, estão regularizados e podem jogar. Mas só o defensor vai iniciar jogando, com o ex-jogador de Botafogo e Vasco ficando como opção no banco de reservas. O zagueiro Fábio Alemão, com Covid-19, e o volante Pedro Ken e o zagueiro Bonfim, em fase de transição após lesões não viajaram com a equipe.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X OPERÁRIO-PR
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 29/05/2021
Horário: 11 horas (Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VASCO: Vanderlei no gol, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Galarza e Pec; Morato, Cano e Figueiredo
Técnico: Marcelo Cabo
OPERÁRIO: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia
Técnico: Matheus Costa
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil