Publicidade

O Vasco contratou o argentino Germán Cano no início de 2020, e o jogador se tornou a principal referência da equipe na temporada. Os números do atacante impressionam, e ele caminha para se tornar o maior artilheiro do clube nos últimos dez anos.

Cano, Vasco Cano brilha pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação)

Na noite desta quinta-feira, ele marcou seu vigésimo gol no ano e foi fundamental no empate em 1 a 1 contra o Defensa y Justicia. A partida na Argentina deixou o Vasco em boa situação para decidir uma vaga nas quartas da Sul-Americana na próxima semana, em São Januário.

– Ele conseguiu marcar o gol. Tem sido um jogador muito significativo na nossa equipe, principalmente no terço final. Não conseguimos a vitória que tanto desejávamos, mas alcançamos um resultado com a ajuda do Cano, ajuda de todos os atletas, e da comissão técnica, principalmente o mister Sá Pinto, o mister Rui Mota, que estão no Rio – afirmou o auxiliar Alexandre Grasseli em coletiva após a partida.

Publicidade

Leia também:

Castán elogia Lucão e projeta dificuldades para o Vasco na volta
Vasco empata com o Defensa Y Justicia

Grasseli comandou a equipe devido ao afastamento de Sá Pinto e seu primeiro auxiliar pela Covid-19.

Publicidade

Ainda sobre Cano, Grasseli citou um episódio que aconteceu antes da partida.

– Hoje o Cano reencontrou a sua mãe após um ano de ausência. Foi um reencontro muito importante e emocionante. Todos nós, jogadores e comissão técnica, nos comovemos com esse momento, porque é um momento de família importante. E o Cano disse antes do jogo que seria muito importante ele marcar um gol, que seria muito importante a equipe vencer – revelou.

Alecsandro aparece no topo

Oportunista, Alecsandro tem bons números no Vasco (Divulgação CRVG)

Alecsandro, com 26 gols em 2012, e Nenê, com 21 em 2016, são os maiores artilheiros do Vasco nos últimos dez anos. Com muitas partidas a serem disputadas ainda em 2020, Cano pode facilmente superar a ambos. Embalado, ele marcou quatro gols nos últimos quatro jogos pelo Vasco.

Publicidade

Antes da partida decisiva pelo mata-mata continental, na próxima quinta, o Vasco recebe o Ceará na segunda-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim terá duas decisões em um curto espaço de tempo. Mas com Cano fica mais fácil a missão.