Vasco

Cano amarga segunda maior seca de gols com a camisa do Vasco

A cabeçada tinha endereço certo e seguiu o manual: para baixo. Porém, Wilson fez grande defesa e impediu o gol de Cano. Foi a melhor chance do artilheiro do Vasco no jogo contra o Coritiba, sábado, em São Januário. O centroavante argentino passou em branco e amargou mais uma partida sem balançar a rede, a quinta seguida. É segunda pior seca de gols de Cano com a camisa do Vasco.

Cano Vasco

Cano não marca há cinco jogos | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Cano não balança a rede desde o clássico com o Fluminense, no dia 13 de dezembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele surgiu nos acréscimos do segundo tempo para salvar o Vasco e decretar o empate.

LEIA MAIS! Luxemburgo após derrota do Vasco para o Coxa: ‘Não muda nada’

A sequência em jejum começou contra o Santos, em São Januário, e continuou com Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo e Coritiba. O artilheiro poderia ter balançado a rede do rival carioca, mas abriu mão de cobrar pênalti e deixou Pikachu bater.

LEIA MAIS! Já foi: Jadson rescinde contrato com o Vasco

Cano ainda não balançou a rede sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O técnico soma três jogos neste retorno ao Vasco. Porém, o artilheiro tem tido mais chances e finalizações no período com Luxa neste recorte de cinco jogos de jejum.

Contra o Coritiba, Cano teve três finalizações, sendo duas no gol e uma para fora, além de dois chutes bloqueados. No clássico, ele finalizou duas vezes no gol, uma para fora e teve três arremates bloqueados. Contra o Atlético-GO, uma finalização no gol e duas para fora. Já contra Athletico-PR e Santos, sob o comando do português Ricardo Sá Pinto, Cano não finalizou a gol. Os números são do SofaScore.

Cano é fundamental para o Vasco

Os gols de Cano têm sido fundamentais para o Vasco. O centroavante argentino é o destaque do time na temporada. Ele soma 21 gols em 42 jogos. É responsável por 46,6% dos gols do Gigante da Colina, que totaliza 45.

Esta é a segunda pior sequência sem gols de Cano com a camisa do Vasco. De setembro a novembro, ele passou nove jogos seguidos sem balançar as redes. O argentino interrompeu a seca contra o Sport.

Cano vai tentar acabar com a seca de gols contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você Também pode gostar