O Vasco anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Marcelo Cabo. O clube carioca emitiu um comunicado oficial sobre a saída do treinador. Marcelo Cabo chegou ao Vasco no início desta temporada com o objetivo de comandar a equipe ao retorno a Série A. No entanto, os cruzmaltinos conviveram com a irregularidade desde os primeiros jogos sob seu comando.
Os vascaínos não chegaram às semifinais do Campeonato Carioca. Entretanto, o início com os garotos da base e um crescente nas atuações mantiveram Cabo no comando da equipe.
Já na Série B, o Vasco sofreu no início e chegou a ficar na zona de rebaixamento. Nas rodadas seguintes a equipe alternou muito, mas conquistou vitórias importantes que deixaram a equipe próximo do G-4. Assim, o técnico foi garantindo o posto, mas já sob desconfiança.
Leia também
‘Canodependência’? Cano dá moral para o elenco e valoriza fase do Vasco
Técnico do Náutico, Hélio dos Anjos já deixou Vasco e revoltou Eurico
Embora apenas dois pontos atrás do G-4, as fracas atuações nortearam a pressão sobre o trabalho de Marcelo Cabo. Tanto que o desempenho ruim contra o Náutico, em São Januário, determinou a queda do treinador. Assim, a diretoria começa a correr atrás de um substituto. O novo técnico terá a obrigação de levar o Vasco ao acesso, mas também precisa fazer boa campanha na Copa do Brasil.
Confira a nota oficial do Vasco:
O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.
Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.
Relacionadas
O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.
Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.
O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil