Publicidade

O Vasco terá um compromisso complicado pela frente neste domingo. Vai medir forças com o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico. Mas no banco de reservas do time pernambucano um velho conhecido dos vascaínos: Hélio dos Anjos. Ele teve passagem polêmica pelo clube em 2001, revoltando o então presidente Eurico Miranda.

Hélio dos Anjos foi contratado com a missão de fazer rodar um time que vinha de grandes conquistas, como Copa Libertadores, Brasileiros e Copa Mercosul. Mas que estava em reformulação. Além disso o clube tinha sérios problemas financeiros.

Hélio dos Anjos em ação pelo Náutico (Foto: Tiago Caldas/Náutico)

A passagem do treinador pelo Vasco foi relâmpago pelo Cruzmaltino em 2001, quando deixou o clube após poucas semanas. Na época, ele alegou atraso nos salários e trocou o Vasco pelo Goiás.

Publicidade

– Que ele seja feliz no Goiás. O Vasco vai precisar de Hélio dos Anjos? – ironizou Eurico na época.

MAIS! Hernanes no Vasco? Entenda

Vinte anos depois, o ex-goleiro e agora um experiente treinador com 36 anos de carreira, faz um ótimo trabalho no Timbu. Em sua terceira passagem pela equipe pernambucana, Hélio comanda o líder da Série B em busca de seu segundo título na segunda divisão. O primeiro foi com o Goiás em 1999.

Publicidade

Única equipe invicta na competição, o Náutico é dono da melhor campanha na Série B, com 75,8% de aproveitamento. Com sete vitórias em 11 jogos, o Timbu soma 25 pontos na tabela, entretanto, seu desempenho caiu nas últimas rodadas.

Hélio hoje está otimista no Náutico

Hélio dos Anjos tumultuou o Vasco (Foto: Reprodução “O Globo”)

Depois de cinco vitórias nas cinco rodadas iniciais, o Náutico venceu apenas dois dos últimos seis confrontos.

– A gente está consciente de que as dificuldades vão aparecer, mas não vai ser porque descobriram como o Náutico joga. Todo mundo sabe como os times jogam, e você vai ter que criar evoluções individuais, técnicas, de jogo. E a gente não vai mudar nosso modelo de jogo, porque ele nos dá hoje um dos aproveitamentos mais altos do futebol brasileiro. A gente vai continuar procurando a melhora, mas a melhora da equipe é treino, é descanso. Eu tô soltando foguete por ter jogado na segunda à noite e só voltar a jogar no domingo. Só que logo em seguida eu tenho quarta e sábado – afirmou Hélio dos Anjos.

Relacionadas

Publicidade

O Vasco, por outro lado, vem numa crescente na Série B e conquistou três da suas cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Além disso vem de uma sequência de duas vitórias e um empate.

Comentários