Publicidade

O técnico do Vasco, Marcelo Cabo, preferiu usar a verba para reforços com outro nome. Assim o clube descartou a contratação do volante Matheus Jesus. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Corinthians e chegou a abrir negociações com o clube da Colina. Internamente o Vasco tratava Matheus Jesus como uma contratação de risco.

Vasco desistiu de Matheus Jesus. Assim Juventude voltou a carga (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

Matheus Jesus teve o nome indicado por alguns empresários ligados ao Vasco. O jogador tem 23 anos e foi contratado pelo Corinthians em 2019 junto ao Estoril de Portugal. O jogador custou R$ 7 milhões e o Timão não vem conseguindo recuperar o valor investido. Além disso a comissão técnica não quer aproveitar o atleta.

Corinthians interrompeu conversas por causa do Vasco

Matheus Jesus já foi emprestado no ano passado ao Bragantino. Pelo acordo, de um ano, o clube de Bragança Paulista teria que exercer o direito de compra se ele entrasse em campo em 30 ou mais jogos no ano. Entretanto ele atuou apenas 22 vezes. Assim ele retornou ao Corinthians, com quem tem contrato até 2023.

Publicidade

MAIS! Vasco dá respaldo a Lucão

Pelo bom relacionamento entre as partes o Corinthians interrompeu uma negociação dos empresários do jogador com o Juventude por conta do interesse do Vasco. Mas com a recusa do clube carioca o atleta deve ir para o time gaúcho.