Corinthians, Futebol Internacional

Goleiro titular do Corinthians fecha com time da Premier League

Carlos Miguel, goleiro do Corinthians
Carlos Miguel (Photo by Alexandre SchneiderGetty Images)

Carlos Miguel, goleiro titular do Corinthians após a saída do ídolo Cássio, está com malas prontas para defender o Notthingam Forest, clube inglês que estará na Premier League na próxima temporada. A informação é do ‘Uol’.

O Nottingham concordou em pagar a multa rescisória de 4 milhões de euros (equivalente a R$ 23 milhões) para contratar imediatamente Carlos Miguel. O goleiro está entusiasmado com a oportunidade de jogar na Premier League e aceitou a proposta. Agora, só falta o clube inglês formalizar a transferência com o Corinthians.

Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Carlos Miguel assumiu titularidade com saída de Cássio (Photo by Alexandre SchneiderGetty Images)

O clube inglês vem monitorando o futebol brasileiro e recentemente tirou jogadores como Gustavo Scarpa (que acabou retornando para o Atlético-MG), Murilo (ex-Corinthians) e Danilo (ex-Palmeiras).

Atualmente os goleiros da equipe são Matt turner (titular da seleção dos Estados Unidos), Wayne Hennessey e Odisseas Vlachodimos

Corinthians ‘vacilou’ com multa

Na renovação do contrato até 2025, o ex-presidente Duilio Monteiro Alves reduziu a multa de Carlos Miguel por um pedido do staff do jogador. Isso porque Cássio era titular absoluto e não se tinha a visão de que o arqueiro deixaria o clube. Contudo, o ídolo do Corinthians acabou aceitando proposta do Cruzeiro para a janela de meio do ano.

Com isso, Carlos Miguel, até então reserva absoluto, buscava a oportunidade de se trasnferir para um clube onde poderia ser titular. Em contrapartida, o Timão viu a alternativa com bons olhos para poder lucrar com um goleiro alto (2,04m) e jovem (25 anos).

O atual presidente, Augusto Melo, só tentou alterar o contrato quando Cássio decidiu se transferir para o Cruzeiro, mas essa tentativa foi feita tardiamente. Com a saída iminente de Carlos Miguel, o Corinthians conta apenas com os jovens Matheus Donelli e Felipe Longo no elenco e agora está em busca de um substituto.

Você Também pode gostar