Vasco

Após acordo, Vasco colocou salários em dia na segunda-feira

A diretoria do Vasco conseguiu colocar os salários de jogadores e funcionários em dia nesta segunda-feira. O clube se beneficiou do acordo realizado com o Sindiclubes, Sindicato dos Empregados de Clubes, para evitar penhoras.

Pelo acordo homologado no final de julho, o Cruzmaltino tem até 30 milhões de Reais livres da ameaça de penhoras pela Justiça. A verba, entretanto, servirá prioritariamente para o pagamento de salários.

Jorge Salgado Vasco

Gestão de Jorge Salgado segue processo de saneamento das finanças do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As tratativas contaram com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), e obtiveram a anuência do Tribunal Regional do Trabalho. Assim, o clube assegurou que suas receitas não sofrerão bloqueio até janeiro de 2022.

“O acordo também assegura o pagamento dos salários dos atuais empregados e atletas do Vasco até dezembro de 2021, com preferência sobre outras penhoras, de modo a viabilizar os pagamentos de natureza alimentar e preservar as operações do clube nesse momento de enormes dificuldades financeiras” – afirmou o Vasco em nota oficial.

Leia também:

Vasco pega o Vila Nova para engrenar na Série B

Rômulo: ‘Queremos o resultado para entrarmos no G4’

O pagamento realizado nesta segunda, contudo, se refere apenas ao contrato de trabalho dos atletas, e não inclui direitos de imagem. Além disso, os valores são referentes ao mês de junho e estavam em atraso desde o dia 20 de julho. Enquanto os salários de julho vencerão no próximo dia 20 de agosto.

Relacionadas

Efeito Lisca! Vasco encontra reforços dentro do elenco
Agora vai? Vasco pode entrar no G-4 nesta rodada

A notícia vem em boa hora para o ambiente no vestiário. O Vasco luta para chegar ao G-4 na Série B e alcançar o seu principal objetivo da temporada, que é o retorno à Série A em 2022.

Você Também pode gostar