O Vasco leva ampla vantagem sobre o Fluminense no retrospecto do clássico nos anos 2000. Até 2019, o Cruzmaltino tinha 32 vitórias contra apenas 12 derrotas e 29 empates. Mas desde então, o Vasco, antes algoz, não conseguiu mais bater o ex-freguês e soma duas derrotas e um empate em três jogos.
Além disso, entre maio de 2017 e novembro de 2019, o Vasco ostentou uma invencibilidade de 10 jogos. A última vitória vascaína aconteceu no dia 20 de julho de 2019, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O placar foi 2 a 1 para o Vasco, de virada, com gols de Leandro Castán e Bruno César, de falta.
Leia também:
Fluminense e Vasco fazem clássico em clima de decisão
Talles Magno e Vinícius sem data para voltar
Nesta terça-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Ambos fazem campanhas irregulares no Estadual. Enquanto o Vasco tem menos derrotas, apenas duas, contra três do rival, o Tricolor venceu três vezes e o Cruzmaltino só uma.
Na tabela de classificação, o Flu aparece em quinto lugar, mas o Vasco é só o oitavo. Três pontos separam as duas equipes, que buscam uma vaga entre os quatro primeiros ao final das 11 rodadas da fase de classificação. As equipes que terminarem no G-4 avançarão às semifinais.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024