Vasco

Abel vê o Vasco muito abaixo de seu potencial

O Vasco voltou a empatar na Taça Rio neste domingo. Após o 1 a 1 na estreia do segundo turno do Carioca diante do Resende, o Cruz-Maltino não saiu do zero contra o Volta Redonda, na segunda rodada. Jogando novamente no Raulino de Oliveira, o Vasco teve atuação muito ruim. O técnico Abel vê o Vasco muito abaixo de seu potencial.

(Foto: Reprodução Youtube)

– O time não foi bem. Não adianta ficar procurando justificar algumas coisas pois não serve como desculpa. Tivemos duas oportunidade de marcar o gol primeiro. Tenho convicção que isso é fundamental neste momento. Não fizemos, nossa tomada de decisão não está boa. A atuação foi muito abaixo do que esperamos – afirmou o treinador.

Segundo o comandante, a equipe está conseguindo criar situações de gol, mas falta a finalização. O Vasco tem o pior desempenho ofensivo entre todas as equipes da séria A em 2020.

– Tivemos chances claras, até uma de um jogador estar ele e o goleiro. Mas não fizemos o gol. Falta isso, o gol para termos tranquilidade. O time fez oito gols no ano, uma média muito baixa. Não estamos sendo felizes na tomada de decisão. Aí vem a vaia. Temos de aguentar e saber conviver com isso. Só mudará ganhando e convencendo.

Leia também: Vasco não sai do zero contra o Volta Redonda

Goiás é o próximo desafio

O Vasco tem um desafio importante no meio da semana. Na quinta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Goiás em São Januário, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para a partida, Abel espera poder recuperar os lesionados.

– Daqui a três dias entramos em campo de novo. Werley jogou no sacrifício, tem estado bem. Vinicius, a virilha endureceu. Na quinta, o jogo foi complicado. O Volta Redonda treinou por dez dias. Não é desculpa, mas um fato. Vamos ver se Guarín, vetado hoje, se recupera até quinta. Temos de melhorar em todos os aspectos – finalizou.

Você Também pode gostar