O Vasco sofreu, mas se classificou na Copa do Brasil ao vencer o ABC, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 a equipe está na terceira fase da competição. O técnico Abel Braga falou sobre o desempenho cruzmaltino e lamentou as chances perdidas durante os 90 minutos.

(Foto: Reprodução Youtube)
– Nós não definimos. Se tivéssemos feito as oportunidades que tivemos, teríamos jogado o resto da partida com mais tranquilidade. O ABC não tinha mais responsabilidade. Atacavam com cinco. Então, a gente perdia a bola e esses cinco estavam lá esperando. Na minha visão, faltou isso: converter as chances de gol – disse.
Leia mais:
Alívio! Vasco vence ABC e avança na Copa do Brasil
Abel não vê influência da crise em campo
O Vasco tem o pior desempenho ofensivo das equipes da Série A em 2020. São apenas oito gols em 11 jogos. O argentino Germán Cano é o único atacante a marcar e é o artilheiro da equipe com cinco gols.

(Foto: Reprodução Youtube)
Seis jogos sem perder
Abel Braga destacou que o Vasco vem em uma sequência sem derrota. No entanto, o treinador se mostrou preocupado com nos próximos jogos.
– Li que o Vasco não vencia há três jogos. Agora vai ter de inverter: há seis que não perde. Vamos assim, vamos seguir. Agora vem uma sequência horrível: domingo, quinta. Vamos tentar fazer o melhor. Treinar impossível. Estou rezando para que não chova – declarou.
O Vasco volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela Taça Rio. Pela Copa do Brasil, o próximo desafio será na próxima quinta-feira, contra o Goiás, no Rio de Janeiro.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco