NFL e Amazon acertam transmissão do Futebol Americano. A Amazon, top de linha quando o assunto é mercado digital, entrou pra valer no mercado de streaming e mostrou sua força ao garantir os direitos de transmissão digital de 10 jogos do “Thursday Night Football” de 2017/2018. Até então, a parceria digital da NFL era com o Twitter. E mais, para ganhar a concorrência, a Amazon superou outros poderosos do meio virtual, como o Youtube e o próprio Facebook.
Os valores não foram oficialmente divulgados, mas o que circula no mercado é que a transmissão custará aos cofres da Amazon U$ 50 milhões, algo em torno de R$ 155,8 milhões. O que impressiona é a diferença desse valor para aquele que foi pago pelo Twitter na última temporada, que foi cerca de cinco vezes menor. A NFL jamais faturou tanto com uma ação digital.
Leia também:
>> Tabela do Brasileirão mantém matinê de domingo e inaugura segunda sem lei
>> Flagrantes da chegada do Atlético Nacional a Santa Catarina
>> Suposto uniforme 1 do Corinthians vaza na internet
>> Vídeo mostra o significado de “liso” no futebol. Confira!
Vale lembrar que há ainda a transmissão para TV. Nesse caso, os direitos estão divididos entre a CBS e a NBC, no valor de U$ 225 milhões cada (cerca de R$ 700 milhões). No caso do digital, os jogos serão transmitidos apenas para os usuários premiun da Amazon. Mas, cá entre nós, diante do faturamento, a NFL está preocupada com isso? Assim, pensando nas cifras, fica fácil entender por que NFL e Amazon acertam transmissão do Futebol Americano.
O mundo está vendo um modelo novo de comercialização, fundamental para o desenvolvimento do esporte. Para os dirigentes brasileiros, o melhor a fazer seria ter essa ação como modelo, considerando a potência que é o futebol para o mercado esportivo. Como sabemos que o Brasil é uma potência no mundo da bola…
O que você acha?
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo lidera lista de jogadores da Premier League mais insultados no Twitter
- Novo patrocinador do Flamengo “veta” concorrentes em contrato
- Rumor sobre Lucas Lima revolta torcida do Flamengo
- Flamengo acerta patrocínio para final da Supercopa do Brasil
- Luxemburgo x Figo: de 2005 até a cornetada no post de Rivaldo
- Flamengo perto do acerto com dois patrocinadores