Paulo Roberto Falcão, Vanderlei Luxemburgo e Dunga são alguns dos treinadores que gostam de se apresentarem bem vestidos fora e dentro dos gramados. Os dois primeiros, por exemplo, não abrem mão de bons ternos. Já o tetracampeão, quando dirigia a Seleção Brasileira, ficou famoso por utilizar figurinos desenhados pela própria filha, que é estilista. Os estilos, porém, nunca foram imposição da CBF ou dos clubes. Mas na Itália isso volta à tona. A moda no futebol será ditada por um patrocinador na Roma.
Esta semana a Roma fechou um contrato com a marca Hugo Boss, que passará a vestir os jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica fora dos gramados, em viagens ou entrevistas fora das dependências de estádios de futebol. Ou seja, em eventos que demandarem trajes formais.
– É uma honra associar o nosso nome à de uma marca de relevância internacional de prestígio. O que nos une são valores como inovação, precisão e busca da excelência. Estamos muito felizes por ter a Hugo Boss como nossa nova parceira – comemorou Luca Danovar, diretor de Marketing da Roma.
A linha dedicada a Roma se chama “Create Your Look”, a qual oferecerá casacos, ternos, calças, coletes e gravatas na cor azul escuro.
A Hugo Boss chegou a patrocinar clubes de futebol no passado, na Europa, mas com outros tipos de contrato. Na época, a marca investiu, por exemplo, no Milan e no PSG.
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