Uma notícia triste no mundo da Premier League, a liga de clubes mais poderosa do mundo. o sul-africano Lyle Foster, que defende o Burnley, se afastará dos gramados por conta de uma depressão.
O jogador não participou dos últimos três jogos da equipe, que havia explicado sua ausência como “doença”, mas sem entrar em detalhes.
Em entrevista recente para uma rádio da África do Sul, Foster revelou que não havia voltado bem para a pré-temporada e abriu o jogo sobre sua situação, dizendo que só sentia vontade de dormir.
Veja abaixo o comunicado do Burnley
Em nome de Lyle Foster e da sua família, pediram-nos para partilhar convosco uma atualização sobre a doença de Lyle.
Recentemente, Lyle nos informou que continua convivendo com problemas relacionados ao seu bem-estar mental e pediu ajuda. Atualmente, ele está sob os cuidados de especialistas – dando-lhe o apoio e os cuidados necessários para ajudá-lo a recuperar a saúde plena.
Com o amor e o apoio de sua família e de todos no Burnley Football Club faremos tudo o que pudermos para fornecer tudo o que ele precisa para melhorar.
Pedimos a sua compreensão e respeito pela privacidade do Lyle em relação a este assunto e não faremos mais comentários até novo aviso. Uma em cada quatro pessoas no Reino Unido enfrenta um problema de saúde mental todos os anos. De acordo com a PFA – mais de 75% dos jogadores de futebol profissionais tiveram algum tipo de problema de saúde mental.
Quem é Lyle Foster
O atacante Lyle Foster, de 23 anos, chegou ao Burnley em janeiro deste ano e assinou recentemente uma renovação de contrato de cinco temporadas.
Antes, Foster defendeu o Westerlo, da Bélgica. O jogador começou a carreira no Orlando Pirates e também atuou no Mônaco, no Vitória de Guimarães e no Cercle Brugge.
Quando defendia o Orlando Pirates, Foster chegou a ser considerado como um dos 600 jovens mais promissores do mundo pelo jornal inglês “The Guardian”.