Real Madrid e Bayern de Munique decidem, nesta quarta-feira, uma vaga para a final da Champions League. É mais um duelo histórico entre os dois times. Para aquecer o clima do jogo, o MQJ MEMÓRIA entra em campo para relembrar um técnico que ganhou o torneio pelos dois clubes: Jupp Heynckes.
Atual técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti pode se orgulhar de ter comandado esses dois gigantes. Contudo, ele não conseguiu levar o Bayern à glória na Champions League. Inclusive, caiu para o… Real.
Já Heynckes pode bater no peito pela marca de ter conquistado a Champions League pelo Real Madrid e depois pelo Bayern de Munique. O técnico alemão comandou o clube espanhol em apenas uma temporada.
Glória dupla na Champions League
Em 1997/1988, Heynckes, inclusive, tirou o Real Madrid da fila. O time não conquistava o torneio europeu havia 32 anos. No dia 20 de maio de 1998, o Real bateu a Juventus por 1 a 0, gol de Pedrag Mijatovic.
Naquela decisão, o técnico alemão armou o Real Madrid da seguinte forma: Bodo Illgner; Panucci, Hierro, Sanchís e Roberto Carlos; Redondo, Karembeu e Seedorf; Raúl, Morientes e Mijatovic. Jaime Fernández, José Amavisca e Suker entraram na etapa final.
Real Madrid de Ancelotti humilhou o Bayern de Munique de Guardiola em 2014
A história de Heynckes com o Bayern de Munique tem mais capítulos. Ele comandou o clube bávaro de 1987 até a temporada 1991/1992. Depois, retornou em 2011 e ficou até 2013. A última temporada dele pelo time foi 2017/2018.
O título pelo Bayern
Pelo Bayern, o técnico conquistou a Champions League de 2012/2013, levando a melhor em um clássico alemão na final: 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, no dia 25 de maio de 2013.
Recordar é viver! Os destaques do Brasileirão de 2014
O herói do Bayern foi Arjen Robben, autor do gol do título aos 44 minutos do segundo tempo. Mandzukic fez 1 a 0, enquanto Gündogan empatou para o Dortmund.
Heynckes armou o Bayern da seguinte maneira: Neuer; Lahm, Dante, Boateng e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger e Robben; Ribéry, Thomas Müller e Mandzukic. Luiz Gustavo e Mario Gómez entraram no segundo tempo.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
Comentar