Jürgen Klopp iniciou a temporada “zerando o jogo” pelo Liverpool. O técnico faturou a Supercopa da Inglaterra e, assim, conquistou todos os títulos possíveis pelo clube inglês. O MQJ Memória, então, relembra as taças de Klopp.
O técnico alemão chegou ao Liverpool em 2015. Foi a partir da temporada 2018/2019 que o time iniciou a sequência de títulos.
A primeira conquista de Klopp pelo Liverpool foi logo a Champions League. Um ano após ter batido na trave – perdeu a final de 2018 para o Real Madrid -, o clube inglês venceu a decisão caseira com o Tottenham.
Relacionadas
MQJ Memória relembra títulos de Klopp pelo Liverpool
Naquela edição, o Liverpool teve dificuldade na fase de grupos. O clube inglês perdeu os três jogos fora de casa. Contudo, ganhou os três em Anfield e avançou na segunda colocação, atrás do PSG, e superando Napoli e Estrela Vermelha.
O Liverpool cresceu no mata-mata. De cara, desbancou o Bayern de Munique nas oitavas de final, com uma vitória na Alemanha. Após empatar sem gols em Anfield, o clube inglês fez 3 a 1 na Allianz Arena, com dois gols de Sadio Mané e um de Virgil van Dijk.
MQJ Memória: quando Lewandowski passou por cima do Real Madrid na Champions League
O Porto não teve chances nas quartas de final. O Liverpool venceu os dois jogos, por 2 a 0 e por 4 a 1. A semifinal contra o Barcelona foi marcada por uma vitória histórica.
MQJ Memória: a janela galáctica do Real Madrid em 2009
No jogo de ida, o Liverpool caiu por 3 a 0 no Camp Nou. O clube inglês deu o troco no Anfield e fez 4 a 0, com dois gols de Origi e dois de Wijnaldum. Vaga selada para enfrentar o Tottenham na final.
Na decisão, Salah fez de pênalti logo aos dois minutos e abriu o caminho para o título. Origi, no fim, sacramentou a vitória e a conquista do Liverpool, no dia 1º de junho de 2019.
O título da Supercopa da Europa também teve um toque “caseiro”. O Liverpool enfrentou o Chelsea, então campeão da Liga Europa. Após empate por 2 a 2 (1 a 1 no tempo normal), a decisão foi para os pênaltis. O Liverpool venceu por 5 a 4.
Klopp levou o Liverpool ao topo do mundo
Em dezembro de 2019, o Liverpool conquistou o mundo pela primeira vez. Na semifinal, o clube inglês fez 2 a 1 no Monterrey e avançou para a decisão com o Flamengo. Na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal, Roberto Firmino fez o gol do título.
Insatisfação e adeus! MQJ Memória relembra como Cristiano Ronaldo saiu de Real Madrid e Juventus
Klopp foi o responsável por tirar o Liverpool da fila no Campeonato Inglês, na temporada 2019/2020. Por sinal, é o técnico do primeiro título do clube na era Premier League. E com uma campanha arrasadora. O time sobrou e foi campeão com 99 pontos, 18 pontos a mais do que o Manchester City.
Na última temporada, Klopp e o Liverpool flertaram com uma temporada perfeita. Contudo, bateram na trave na Premier League e na Champions League, após garantirem duas copas inglesas.
Em fevereiro, o Liverpool venceu o Chelsea na decisão da Copa da Liga Inglesa. O título foi conquistado nos pênaltis – vitória por 11 a 10 -, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
O roteiro se repetiu na final da Copa da Inglaterra, em maio. Novo empate sem gols no tempo normal e na prorrogação contra o Chelsea. Nos pênaltis, o Liverpool levou a melhor de novo, desta vez por 6 a 5.
Já a vítima da Supercopa da Inglaterra foi o Manchester City. Alexander-Arnold, no primeiro tempo, abriu o placar. Após sofrer o empate na etapa final, o Liverpool viu Darwin Núñez aparecer bem. Após cabeçada dele, a bola bateu na mão de Rúben Dias. Pênalti. Salah cobrou e fez 2 a 1. Depois, o centroavante uruguaio fechou o placar.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Relembre craques que brilharam pelo Brasil em jogos históricos com a Venezuela
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Champions League: Relembre jogos históricos entre espanhóis e alemães
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile