Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo da bola com a camisa do Barcelona. E a semana foi de nostalgia. É que há 19 anos ele começava a brilhar na Espanha. Inclusive, o primeiro gol dele foi no dia 3 de setembro de 2003. O MQJ Memória, então, aproveita para relembrar a magia de R-10 no Barça.
O Barcelona não deixou a data passar. No dia 30 de agosto, relembrou que o primeiro jogo oficial de Ronaldinho pelo clube aconteceu há 19 anos, contra o Athletico Bilbao, no San Mamés. O primeiro gol não demorou muito mais. E foi um gol e tanto.
MQJ Memória: a magia de Ronaldinho no Barcelona
O cartão de visitas de Ronaldinho Gaúcho no Camp Nou teve a magia do brasileiro. O duelo contra o Sevilla ficou marcado. O primeiro gol de R-10 foi simplesmente uma pintura. Ele recebeu no campo de defesa, carregou a bola, driblou dois adversários e soltou uma bomba da intermediária. Um golaço de muitos. O jogo terminou 1 a 1.
Relacionadas
Foi apenas o primeiro dos 94 gols que Ronaldinho Gaúcho marcou com a camisa do Barcelona. Outros tantos estão na história, como os que renderam aplausos em pleno Santiago Bernabéu da torcida do Real Madrid, o que fez sobre o Chelsea, na Champions League, e muitos outros.
Contra o Sevilla, o Barcelona teve a seguinte formação: Victor Valdés; Patrik Andersson, Rafa Márquez, Puyol e Óscar López; Xavi, Gerard López, Ricardo Quaresma e Ronaldinho Gaúcho; Luis Enrique e Sergio García.
MQJ Memória: quando Guardiola ‘apelou’ no mercado da bola com City
Ronaldinho levou a magia ao Barcelona e foi o responsável por liderar uma sequência de títulos. O craque brasileiro chegou à Espanha em 2003. O Barça investiu 32,25 milhões de euros (R$ 167,7 milhões, na cotação atual).
MQJ Memória! De Evaristo de Macedo a Neymar: relembre os brasileiros que brilharam pelo Barcelona
R-10 ficou cinco temporadas no Barcelona. Na reta final, fez uma espécie de passagem de bastão para um fã: Messi. O argentino assumiu a batuta de astro após a saída de Ronaldinho.
As glórias de R-10 na Espanha
Em cinco anos, Ronaldinho ajudou o Barcelona a conquistar o Campeonato Espanhol duas vezes (2004/2005 e 2005/2006), além de duas Supercopas da Espanha (2005 e 2006).
Um título especial de Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona foi a Champions League de 2005/2006. O Barça saiu de uma fila de que durava 14 anos.
A magia de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona também rendeu prêmios individuais, com destaque para as duas vezes em que foi eleito o melhor jogador do mundo (2004 e 2005).
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar