A lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo de 2022 já é conhecida. Mas como já era esperado, poucos atletas que atuam no Brasil foram chamados. Apenas o goleiro Weverton do Palmeiras e os flamenguistas Everton Ribeiro e Pedro. Mas você lembra qual foi a última vez de seu clube na Seleção Brasileira em Copas do Mundo? É isso que o MQJ Memória traz hoje, na semana que marca a estreia do time canarinho no Mundial do Catar.
O Internacional é o grande clube com maior jejum de convocações para a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. O Vasco no Rio de Janeiro e o Palmeiras em São Paulo também não contam com jogadores há algum tempo. Mas o Verdão quebrou o jejum com Weverton.
Vale destacar que outros clubes brasileiros também tiveram convocados na história, mas nos integramos aos que estão acostumados a jogar por mais tempo a elite do futebol brasileiro.
Abaixo a última vez de seu clube na Seleção Brasileira em Copas do Mundo:
Botafogo
Clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira na história de Copas do Mundo, o Botafogo marcou presença pela última vez em 2014. O goleiro Jéfferson foi convocado por Felipão. Mas ficou no banco de reservas.
Flamengo
Éverton Ribeiro e Pedro encerraram um jejum 12 anos sem o Flamengo na Seleção Brasileira em Copas. A última vez foi em 2010, quando Kléberson foi chamado e ficou parte do torneio no banco.
Fluminense
O Fluminense esteve representado pela última vez na Seleção Brasileira em Copas do Mundo em 2014. Naquela ocasião Fred foi titular boa parte dos jogos, mas acabou levando o rótulo de cone por conta de suas atuações apáticas. Entretanto a bola pouco chegava no jogador.
Vasco
Dos cariocas o Vasco é o que tem o maior jejum em termos de convocados de uma Seleção Brasileira para as Copas do Mundo. O último foi Carlos Germano, goleiro reserva na Copa de 1998.
Corinthians
O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner foram os últimos convocados do Corinthians para uma Copa do Mundo. Mas não faz muito tempo, foi na edição de 2018. Tite confiava muito nos jogadores que tinha dirigido no Corinthians. O lateral chegou a ser titular em alguns jogos.
Palmeiras
A presença de Weverton nesta Copa traz uma boa lembrança para o Palmeiras e para a Seleção Brasileira. A última vez do clube com o time canarinho foi em 2022, quando Marcos foi o arqueiro na conquista do penta.
São Paulo
Rogério Ceni e Mineiro foram os últimos representantes do São Paulo em uma Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Eles eram reservas no time de Carlos Alberto Parreira.
Santos
Robinho foi o último representante do Santos na Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Foiu na edição de 2010, quando foi um dos destaques do time.
Relacionadas
Atlético-MG
O Galo teve convocados para a Seleção Brasileira pela última vez em uma Copa do Mundo em 2014. O goleiro Víctor e o atacante Jô fizeram do Atlético o time brasileiro com mais atletas. Mas apenas o artilheiro atuou em alguns jogos.
Cruzeiro
O Cruzeiro se fez representar pela última vez em uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2010, quando o lateral-esquerdo Gilberto foi chamado por Dunga.
Grêmio
Pedro Geromel representou o Grêmio na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2018. Mas o gremista não teve muitas chances.
Inter
O Inter não tem um jogador convocado para a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo desde 1990. Naquele ano o goleiro Taffarel, titular absoluto, representou o Colorado.
Athlético Paranaense
Kléberson foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Foi importante na conquista do penta e foiu o último do Furacão em uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar