O mundo da bola presenciou mais um duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, uma rivalidade que marcou época e está na história do futebol. Os astros se enfrentaram em um amistoso entre o PSG e um combinado de jogadores do Al Nassr, nova casa de CR7, e Al Hilal. Este pode ter sido o último encontro entre estes dois craques. O MQJ Memória, assim, relembra o histórico entre Cristiano Ronaldo e Messi.
No amistoso, o PSG levou a melhor e venceu por 5 a 4. Messi fez um dos gols dos franceses, enquanto Cristiano Ronaldo balançou a rede duas vezes. Este foi o 37º duelo entre eles. O retrospecto indica vantagem para o argentino, com 17 vitórias, contra 11 triunfos de CR7. Foram nove empates.
MQJ Memória relembra os duelos entre Cristiano Ronaldo e Messi
CR7 e Messi dominaram o futebol por anos. O primeiro duelo entre eles aconteceu em 2008, simplesmente na semifinal da Champions League, entre Manchester United e Barcelona. Ironicamente, o confronto entre dois artilheiros natos terminou 0 a 0. Cristiano Ronaldo, inclusive, perdeu pênalti. Na partida de volta, vitória inglesa por 1 a 0, gol de Paul Scholes.
Relacionadas
Messi e o Barcelona deram o troco no ano seguinte. Na final da Champions League de 2009, os astros se reencontraram. O Barça venceu o Manchester United por 2 a 0, com o astro argentino fechando o placar.
A rivalidade, então, passou para outro nível. É que Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid. Aí, enfrentar Messi, para agrado dos deuses do futebol, virou uma rotina. O primeiro clássico espanhol entre eles, em 2009, terminou com vitória magra do Barça, gol de Ibrahimovic.
MQJ Memória: Seleção Brasileira já teve um técnico estrangeiro
Messi voltou a balançar a rede em um duelo contra Cristiano Ronaldo no jogo seguinte, pelo returno da La Liga, em 2010. Vitória do Barcelona por 2 a 0. O argentino abriu o placar.
CR7 ‘desencanta’ nos jogos contra Messi
Cristiano Ronaldo demorou um pouquinho para fazer gol com Messi do outro lado. O primeiro dele aconteceu no cenário de seleções. Portugal e Argentina disputaram um amistoso em fevereiro de 2011. CR7 fez o gol português, mas não impediu a derrota por 2 a 1. O rival balançou a rede. Os dois craques se enfrentaram por suas seleções novamente em outro amistoso em 2014, com vitória portuguesa por 1 a 0.
MQJ Memória: PSGgate não está só… relembre escândalos do futebol europeu
Com a camisa do Real Madrid, o primeiro gol de CR7 em duelo com Messi foi no clássico em abril de 2011. O confronto terminou 1 a 1. Cada craque marcou de pênalti. Também em 2011, Cristiano Ronaldo teve uma vitória especial. Ele fez o gol do título, na prorrogação, da Copa do Rei: 1 a 0.
Por falar em 2011, foi um ano especial, com “overdose” de duelos entre Cristiano Ronaldo. Na Champions League, pela fase semifinal, o argentino e o Barça levaram a melhor. No Santiago Bernabéu, Messi fez os dois gols da vitória por 2 a 0. No jogo de volta, empate por 1 a 1.
A temporada 2011/2012 começou com uma agitada Supercopa da Espanha para eles. Em agosto de 2011, no primeiro jogo, empate por 2 a 2 no Bernabéu (Messi fez um). Três dias depois, o Barça venceu por 3 a 2, com dois de Messi, sendo o último, o do título, no fim da decisão. CR7 marcou neste duelo.
Uma rivalidade histórica
Em 2012, a Supercopa da Espanha ficou com Cristiano Ronaldo e o Real Madrid. Os dois craques fizeram gol nos dois jogos. O primeiro foi 3 a 2 para o Barça, no Camp Nou, enquanto o segundo foi 2 a 1 para o Real, no Bernabéu.
Messi fez um hat-trick com Cristiano Ronaldo do outro lado. Em 2014, pela La Liga, o craque argentino fez três gols na vitória por 4 a 3, no Santiago Bernabéu. CR7 marcou uma vez.
Em 2017, em nova final de Supercopa da Espanha entre eles, Cristiano Ronaldo desempatou o jogo três minutos depois que Messi havia deixado tudo igual. O Real Madrid ainda ampliou e venceu por 3 a 1 o jogo de ida. CR7 foi expulso neste jogo e ficou fora da partida de volta, em que o Real venceu por 2 a 0 e garantiu o título.
O último duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi pelo futebol espanhol terminou empatado no placar e na “rede”. Barcelona e Real Madrid empataram por 2 a 2, em 2018. Cada craque marcou uma vez.
Cristiano Ronaldo, então, foi para a Juventus, em 2018. Pelo clube italiano, enfrentou Messi uma única vez e levou a melhor. Pela fase de grupo da Champions League de 2020, vitória da Juve por 3 a 0, no Camp Nou, com dois gols de CR7.
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo vê Luís Castro na corda bamba e pode ter novo técnico em breve
- Cristiano Ronaldo lança champagne de luxo; Veja preço
- O histórico título do Manchester City em 2012: mudança de patamar na Premier League
- Messi se recupera de lesão após dois meses
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- Em busca do mil! Onde assistir o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo nesta sexta (13)
Comentar