Pode subir o hino da Champions League que a semana reserva jogos especiais do torneio. As partidas de volta das oitavas de final desta edição vão agitar a competição. Para entrar no clima, que tal relembrar um duelo histórico? O MQJ Memória, então, entra em campo para resgatar uma noite inesquecível de Neymar, Messi & Cia.: a virada épica do Barcelona sobre o PSG.
O dia 8 de março de 2017 se tornou uma data histórica na Champions League. Naquela ocasião, pelo jogo de volta das oitavas de final, o futebol presenciou uma goleada memorável. O Barcelona aplicou 6 a 1 no PSG, no Camp Nou, e avançou de fase.
Na ida, no Parques dos Princípes, o PSG simplesmente atropelou o Barcelona de Messi, Neymar e Suárez. O trio MSN não brilhou na França. O Paris Saint-Germain deitou e rolou e fez 4 a 0, com dois gols de Di María, um de Draxler e outro de Cavani.
O PSG, então, foi para a Espanha “grandão”, com uma vantagem considerável. Contudo, o futebol é terreno fértil para reviravoltas históricas e inesquecíveis. O Barcelona, com o trio MSN, escreveu uma página épica.
MQJ Memória relembra virada do Barcelona
Com uma missão praticamente impossível pela frente, o Barça tratou de pressionar o rival desde o início. Com o Camp Nou abarrotado – o público foi de 96.290 torcedores -, os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos, com Suárez. Uma pitada a mais de esperança.
MAIS! Há 20 anos! Seleções de Barbados e Granada lutaram por gols contra
Aos 40 minutos, o Barcelona ampliou. Kurzawa fez contra. Naquele momento, metade do caminho alcançado para levar o jogo para a prorrogação. A torcida catalã se empolgou mais aos cinco da etapa final. Messi, de pênalti, fez 3 a 0.
Balde de água fria e show de Neymar
Contudo, Cavani tratou de jogar um balde de água fria no Camp Nou. O uruguaio descontou aos 17 minutos da etapa final. Como vigorava o gol qualificado fora de casa, a missão do Barcelona se tornou ainda mais difícil – precisava de mais três gols.
MAIS! ‘La Décima’! A Champions League do Real Madrid de 2014
A reviravolta teve um enredo ainda mais épico. O Barcelona buscou o “impossível” na reta final do jogo, sob a batuta de Neymar. O craque brasileiro cobrou falta e fez o quarto gol aos 43 minutos. Daria tempo? Dois minutos depois, Neymar cobrou pênalti e fez 5 a 1. O Camp Nou pulsava e enlouqueceu na sequência.
MAIS! O histórico título de Premier League de Klopp pelo Liverpool
Nos acréscimos, aos 50 minutos, Neymar cobrou falta para a área e Sergi Roberto marcou: 6 a 1. A reviravolta estava sacramentada. Até Messi, sempre contido nas comemorações, extravasou.
O Barcelona caiu nas quartas de final para a Juventus naquela Champions League. Contudo, com um capítulo histórico já escrito. A goleada por 6 a 1 sobre o PSG será sempre lembrada. Uma noite inesquecível para Neymar, Messi, Suárez e para os amantes do futebol.
Neymar se despediu do Barcelona em 2017 e se mudou para o PSG. Em 2019, quando defendia o clube francês, ele declarou que a melhor memória que tinha de vestiário foi justamente após o 6 a 1.
– Acho que quando ganhamos do PSG, no Barcelona. Nosso vestiário estava completamente… Todos loucos, muito contentes. Acho que foi a melhor sensação para todos – afirmou, na ocasião.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar