Publicidade

A Seleção Brasileira já está garantido na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O técnico Tite tem a maior parte do grupo fechada. Mas falta descobrir como será a camisa do Brasil, que continua pesada e gerando medo nos adversários. Alguns sites fizeram simulações, mas até aqui nada foi divulgado de forma oficial, o que só vai acontecer depois das Eliminatórias. Já que não dá para adivinhar, o MQJ decidiu recordar e relembrar algumas das camisas que fizeram história com o Brasil em Mundiais.

Camisa do Brasil 1930 (Divulgação)

 

 

Publicidade

O primeiro uniforme brasileiro era muito pesado, com uma camisa que não absorvia o calor. A cor branca foi abolida pela CBF. A manga comprida também é pouco utilizada nos dias atuais, salvo em situações de muito frio. Se parece em algo com a camisa do Brasil de hoje?

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Camisa do Brasil 1950 (Divulgação)

 

Publicidade

Ainda branca aparece o modelo da Copa do Mundo de 1950. Porém, este caiu em desgraça de vez com a perda do título no Maracanã para o Uruguai na grande decisão.

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Camisa do Brasil  2 – 1958 e 1962 (Divulgação)

 

Publicidade

A camisa azul, o segundo uniforme do Brasil na história das Copas, teve grande papel em 1958, quando os canarinhos deram a volta olímpica pela primeira vez em terras suecas.

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

 

Camisa do Brasil 1 – 1958 e 1962 (Divulgação)

 

O primeiro uniforme, amarelo, de 1958, também foi utilizada em 1962 e 1966. A camisa é considerada uma das mais charmosas até os dias atuais.

 

 

 

 

 

 

 

Camisa do Brasil 1970 (Divulgação)

 

Tostão, Pelé, Jairzinho, Gérson, Rivelino e companhia fizeram do manto sagrado de 1970 ser imortalizado até hoje. É uma das camisas mais procuradas por colecionadores.

 

 

 

 

 

 

 

Camisa do Brasil 1982 (Divulgação)

 

Voa canarinho, voa, mostra para gente seu uniforme. A camisa de 1982 até hoje também é febre entre colecionadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Camisa do Brasil 1994 (Divulgação)

 

O Brasil voltaria a conquistar uma Copa do Mundo em 1994, nos Estados Unidos. Neste momento a camisa amarela já era mais valorizada do que a azul e muito mais leve. O suor era facilmente absorvido, facilitando a boa sensação dos atletas, que encararam o forte calor dos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

Leia Mais:

Neymar faz disparar vendas do PSG

Força Roger! Relembre outros casos de superação

 

 

Camisa do Brasil 2002 (Divulgação)

 

Em 2002 o Brasil teve um uniforme que não chegou a empolgar os admiradores. A camisa amarelo, com detalhes verdes, porém, fez história com a conquista do título. Ronaldo a imortalizou.

 

 

 

 

 

MALDIÇÃO DA GOLEADA

O uniforme de 2014 acabou virando um dos mais malditos. A camisa amarela, em conjunto com o short branco, não é responsabilizada pela goleada de 7 a 1 para a Alemanha. Mas podendo evitar…..

Camisa do Brasil 2014 (Divulgação)

Leia mais:

Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
O São Paulo x Sport mais estranho que você já viu
Na ressaca dos 8 a 0, argentinos lembram do Botafogo
O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo