Publicidade

Fellaini quer indenização da marca de chuteiras (Divulgação) Fellaini quer indenização da marca de chuteiras (Divulgação)

O meia Marouane Fellaini surpreendeu o mundo da bola com uma decisão que se virar moda pode acabar afetando seriamente o mercado de material esportivo. O belga, um dos destaques do meio-de-campo do Manchester United, decidiu processar a “New Balance” por conta das chuteiras que, segundo ele, são de qualidade duvidosa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal inglês “The Sun”

No processo, Fellaini diz que o uso em sequência das chuteiras da New Balance geraram danos irreparáveis a seus pés por terem falha de desempenho. O jogador disse que ficou mais exposto a lesões.

Fellaini quer indenização milionária

Publicidade

No processo Fellaini quer uma indenização de cerca de R$ 10 milhões. Em resposta, a New Balance diz que o atleta nunca reclamou das chuteiras, inclusive solicitando mais de dez pares de uma só vez.

A New Balance fornecia as chuteiras do craque até dezembro de 2016, quando o contrato chegou ao fim e acabou não renovado por decisão do apoiador da seleção belga.

A New Balance, agora rival de Fellaini, fornece material esportivo para o Liverpool (Divulgação) A New Balance, agora rival de Fellaini, fornece material esportivo para o Liverpool (Divulgação)

Fellaini passou a ter seus pés calçados pela Nike, enquanto que a New Balance, dentre outros investimentos no futebol, patrocina o Liverpool.

Publicidade

Destaque da seleção da Bélgica e do Manchester United, Fellaini é nome certo na Copa do Mundo da Rússia. Mas já fez história ao responsabilizar as chuteiras por lesões. E se a moda pegar?

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar… as feras da Copa do Mundo
Veja como está seu time no segundo turno do Brasileirão
Título, Libertadores e risco de queda: as chances do seu clube no Brasileirão
Da zona da degola à Libertadores? São Paulo se aproxima do G-7 e pode sonhar, sim
Segura a zoeira: a repercussão e os memes da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras
Messi chega à marca de 600 jogos pelo Barcelona: números e feitos do craque