Embalado pelo bom momento na Copa Libertadores, o Botafogo é o clube que mais consegue engajar seus torcedores nas redes sociais em fevereiro. Foi a conclusão da pesquisa divulgada pelo software de monitoramento digital Torabit. O Glorioso teve uma média de engajamento de 16%, muito acima do Fluminense, segundo colocado e que aparece com 7,8%.
Para chegar a esses números, a Torabit somou todas as ações feitas pelos público nas publicações divulgadas pelas redes sociais do clube, como curtidas, compartilhamentos e comentários. Depois, multiplicou esse valor por cem e o dividiu pelo número de seguidores do respectivo clube.
Participaram da pesquisa os 12 clubes de maior representatividade no Brasil, além da Chapecoense. O Gr~emio teve o pior desempenho. Abaixo a classificação:
1) Botafogo: 16%
2) Fluminense: 7,8%
3) Vasco: 5,9%
4) Flamengo: 4,4%
5) Atlético-MG: 3,83%
6) Santos: 3,55%
7) Corinthians: 3,35%
8) Cruzeiro: 3,29%
9) Internacional: 2,97%
10) Palmeiras: 2,96%
11) São Paulo: 2,29%
12) Chapecoense: 1,29%
13) Grêmio: 1,2%
Você Também pode gostar
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino