Suárez pode ser considerado um especialista em clássico. O atacante uruguaio voltou a ser decisivo e brilhou na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela Copa do Rei. Com os dois gols marcados, ele escreveu de vez seu nome no “El Clásico” e simplesmente superou o parceiro Messi, além de outros craques, como Puskás, Cristiano Ronaldo & Cia.
O atacante uruguaio se tornou o atleta que precisou de menos jogos para marcar 11 gols no clássico entre Barcelona e Real Madrid, de acordo com Mister Chip, jornalista espanhol especialista em números. Este foi o 13º clássico disputado por Suárez, que supera um recorde de Messi.
O argentino precisou de 14 jogos para alcançar 11 gols no clássico entre Barcelona e Real Madrid. Já Cristiano Ronaldo, outro protagonista recente, necessitou de 18 clássicos para atingir tal marca.
Os atletas que fizeram 11 gols no ‘El Clásico’ em menos jogos
1º – Suárez
O retrospecto de Suárez no clássico é de impressionar. São 11 gols em 13 jogos, uma média de 0,84 gol por clássico. O uruguaio marcou no rival em todas as temporadas até aqui. Esta tem sido especial. Suárez já havia feito um hat-trick no 1º duelo pelo Espanhol. Ou seja, já soma cinco gols no Real Madrid nesta temporada.
2º – Messi
O craque argentino foi superado pelo parceiro de ataque. Messi precisou de 14 jogos para alcançar a marca de 11 gols no Real Madrid. Ao todo, soma 26 gols no principal rival do Barcelona.
3º – Puskás
Lenda merengue, Puskás precisou de 17 jogos para fazer 11 gols no clássico entre Real Madrid e Barcelona.
4º – Cristiano Ronaldo
O craque português, até a temporada passada, era a principal arma do Real Madrid no clássico com Barcelona. Cristiano Ronaldo levou 18 duelos para chegar à marca de 11 gols no rival.
4º – Raúl
Outro nome na galeria de ídolos do Real Madrid, Raúl também precisou de 18 clássicos para marcar 11 gols no Barcelona.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
Comentar