Aos 18 anos, Rodrygo escreveu seu nome na história da Champions League e entrou para uma lista com grandes feras do futebol brasileiro. O jovem atacante marcou um hat-trick na goleada do Real Madrid por 6 a 0 sobre o Galatasaray, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, e se juntou a craques como Rivaldo, Ronaldo, Adriano, Neymar, entre outros, na relação de atletas do país com três gols num mesmo jogo pelo torneio.
De quebra, Rodrygo, com 18 anos e 301 dias, é o segundo atleta mais jovem a marcar um hat-trick na história da Champions League. Ele só fica atrás de Raúl, ídolo do Real Madrid, que fez três gols num mesmo jogo aos 18 anos e 113 dias.
Revelado pelo Santos, Rodrygo desembarcou em Madri na metade do ano. O jovem atacante vem conquistando espaço e demonstrando seu talento. Agora, 13 atletas brasileiros conseguiram anotar um hat-trick na Champions League, a partir da fase de grupos.
Os brasileiros que fizeram hat-trick na Champions League
Rivaldo
Fez os três gols do Barcelona no empate por 3 a 3 com o Milan, na temporada 2000/2001.
Ronaldo
O Fenômeno brilhou no duelo com Manchester United, no jogo de volta das quartas de final, no Old Trafford, na temporada 2002/2003. Ronaldo marcou os três gols do Real Madrid. Mesmo derrotado por 4 a 3, o clube merengue avançou por ter vencido a partida de ida por 3 a 1.
Adriano Imperador
O Imperador, na temporada 2004/2005, fez os três gols da Inter de Milão na vitória por 3 a 1 sobre o Porto, no jogo de volta das oitavas de final. Na edição seguinte da Champions League, Adriano voltou a fazer um hat-trick, desta vez na goleada por 4 a 0 sobre o Petrzalka 1898, da Eslováquia.
Ronaldinho Gaúcho
O craque marcou três vezes na vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre a Udinese, na fase de grupos da Champions League da temporada 2005/2006.
Kaká
Com a camisa do Milan, pelo qual fez história e foi eleito melhor do mundo, Kaká marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Anderlecht, pela fase de grupos da edição de 2006/2007.
Jadson
Atualmente no Corinthians, Jadson fez um hat-trick na Champions League com a camisa do Shakhtar Donetsk, na temporada 2008/2009. Ele marcou três vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Basel, pela fase de grupos.
Grafite
O hat-trick de Grafite foi na vitória por 3 a 1 do Wolfsburg sobre o CSKA, pela fase de grupos.
Luiz Adriano
É o recordista brasileiro de hat-tricks na Champions League. O primeiro foi na temporada 2012/2013, na vitória por 5 a 2 do Shakhtar sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca. Na temporada 2014/2015, cansou de fazer gols no BATE Borisov, da Bielorrússia. Luiz Adriano fez cinco gols na partida fora de casa e três no duelo na Ucrânia, ambas pela fase de grupos.
Neymar
Tem dois hat-tricks na Champions League. Na última temporada, balançou a rede três vezes na goleada de 6 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha. Na época de Barcelona, marcou três vezes na goleada de 6 a 1 sobre o Celtic, pela fase de grupos, da temporada 2013/2014.
Philippe Coutinho
Philippe Coutinho fez um hat-trick com a camisa do Liverpool. Ele marcou três vezes na goleada por 7 a 0 sobre o Spartak Moscou, pela fase de grupos da última temporada.
Gabriel Jesus
O atacante brasileiro do Manchester City conseguiu o hat-trick na goleada de 6 a 0 sobre o Shakthar Donetsk, pela fase de grupos da Champions, na última temporada.
Lucas Moura
O Tottenham e a Champions League não vão esquecer o hat-trick de Lucas Moura, pela importância e pela emoção – o terceiro gol foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo. Na última temporada, o brasileiro levou o clube inglês à final, ao marcar os três gols na vitória sobre o Ajax.
Rodrygo
Em sua segunda partida de Champions League, Rodrygo consegue logo um hat-trick e entra para a história do torneio e se junta a uma lista brasileira recheada de craques.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Real Madrid confirma lesões de Rodrygo e Lucas Vázquez
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
Comentar