Publicidade

Messi conseguiu mais um feito na carreira. O craque argentino do Barcelona balançou a rede na vitória sobre o Eibar, neste domingo, no Camp Nou, e chegou à marca de 400 gols no Campeonato Espanhol. Ele é o maior artilheiro da história do torneio.

 

Messi alcança mais um feito na carreira | Foto: La Liga / Divulgação

O argentino precisou de 435 jogos para alcançar os 400 gols pelo Campeonato Espanhol, o que dá uma média de 0,91 gol por jogo no torneio. O primeiro gol de Messi na La Liga foi no dia 1º de maio de 2005, num duelo contra o Albacete. Ele recebeu um passe de Ronaldinho e marcou.

Publicidade

LEIA MAIS

Vaivém da bola: veja boas opções de jogadores do exterior que podem reforçar seu clube
Gabigol será mais um da lista: os atletas que defenderam o Flamengo e a Inter

Messi lidera com folga a artilharia histórica do Campeonato Espanhol. O Top 5 é dominado por atletas de sucesso com a camisa do Real Madrid.

Top 5: os maiores artilheiros do Campeonato Espanhol

1º – Messi

Publicidade

O craque argentino chegou à marca de 400 gols no torneio. Nesta temporada, Messi balançou as redes 17 vezes em 17 jogos.

Messi alcança mais um feito na carreira | Foto: Barcelona / Divulgação

2º – Cristiano Ronaldo

Ex-rival de Messi na Espanha, Cristiano Ronaldo é o segundo maior artilheiro do Campeonato Espanhol. O craque português soma 311 gols pelo Real Madrid. CR7 ostenta uma média de 1,06 gol por jogo no torneio (ele disputou 292 partidas).

Cristiano Ronaldo tem média superior a um gol por jogo no Espanhol | Foto: Real Madrid / Divulgação

3º – Telmo Zarra

Atacante do Athletic de Bilbao na década de 40 até a metade da década de 50, Zarra soma 251 gols no Campeonato Espanhol.

Zarra marcou época na Espanha | Foto: Athletic de Bilbao

4º – Hugo Sánchez

Publicidade

O ex-atacante mexicano conquistou o título espanhol cinco vezes com a camisa do Real Madrid. Hugo Sánchez também defendeu o Atlético de Madrid e o Rayo Vallecano na Espanha. Ao todo, marcou 234 gols no torneio.

Hugo Sánchez se tornou ídolo do Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação

5º – Raúl

Outro ídolo merengue, Raúl defendeu o clube de 1994 a 2010. O ex-atacante marcou 228 gols pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Raúl é outra lenda do Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação