Autor do gol da vitória sobre Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, Griezmann escreveu mais um capítulo de destaque em sua trajetória pelo Atlético de Madrid. O atacante francês superou Fernando Torres, autor de 129 gols, e se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube.
Griezmann, agora, soma 130 gols pelo Atlético. Ele defende o clube desde a temporada 2014/2015, quando foi contratado junto à Real Sociedad. Os gols do francês são divididos da seguinte forma: 91 pelo Campeonato Espanhol, 21 pela Champions League, 12 pela Copa do Rei e seis pela Liga Europa.
Aos 27 anos e com contrato até junho de 2023, Griezmann tem tudo para se tornar o maior artilheiro da história do Atlético, superando Luis Aragonés.
Os maiores artilheiros do Atlético de Madrid
1º – Luis Aragonés
Ex-atacante, defendeu o clube de 1963 a 1975. Aragonés marcou 172 gols pelo Atlético. Virou técnico e também fez história no Atlético. Também dirigiu a seleção espanhola, sendo campeão da Eurocopa de 2008.
2º – Escudero
O ex-atacante espanhol fez 169 gols pelo Atlético de Madrid, clube que defendeu de 1945 a 1958. Escudero chegou ao Atlético com 17 anos e ficou por toda a carreira.
3º – Campos
De 1939 a 1948, o ex-atacante espanhol marcou 146 gols com a camisa do Atlético de Madrid.
4º – Gárate
O ex-atacante defendeu o clube de 1966 a 1977. Gárate marcou 136 gols e foi três vezes consecutivas artilheiro do Campeonato Espanhol.
5º – Griezmann
O atacante francês é o principal nome do atual Atlético. Entre alguns feitos de Griezmann, destaque para o primeiro gol do Wanda Metropolitano, estádio do clube, e dois gols sobre Olympique de Marselha na final da Liga Europa.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias
- Atlético de Madrid sofre nova punição por conta de torcida
- Atlético de Madrid sofre punição por confusão em clássico