Dybala foi o nome da vitória da Juventus sobre o Young Boys, nesta terça-feira, pela Champions League. O atacante marcou três gols e se tornou o quarto atleta argentino a conseguir um hat-trick na principal competição de clubes do futebol europeu.
Este foi 12º hat-trick argentino, somando o número de vezes que cada atleta conseguiu, na Champions League. Oito deles foram simplesmente de um tal de Messi, recordista do assunto no torneio. O craque do Barcelona estreou na edição desta temporada marcando três gols e superou Cristiano Ronaldo.
LEIA MAIS
A maldição da camisa 7: Sánchez é mais um a sofrer no Manchester United
CR7 é o atleta mais bem pago por post publicitário no Instagram: veja o Top 5
Pogba, Casillas, Schweinsteiger… Mourinho tem lista de problemas com atletas
Com Modric, Real Madrid aumenta lista de melhores do mundo
Modric, Boban, Suker… a galeria de feras da bola da Croácia
Os argentinos que marcaram hat-tricks na Champions League
Claudio López
Foi o primeiro argentino a fazer três gols num jogo de Champions League. O ex-atacante conseguiu o feito com a camisa da Lazio, numa goleada por 5 a 1 sobre o Shakhtar Donestk, na temporada 2000/2001.
Messi
O primeiro hat-trick do craque do Barcelona na Champions League foi na temporada 2009/2010, sobre o Arsenal: ele marcou quatro vezes na goleada por 4 a 1. Messi tem oito hat-tricks no torneio.
Agüero
O atacante do Manchester City tem dois hat-tricks em Champions League no currículo. O primeiro foi na temporada 2014/2015, na vitória do City por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique. Agüero repetiu o feito na temporada 2016/2017, na goleada por 4 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach.
Dybala
Entrou em seleta lista de argentinos e da Juventus. Foi o quarto atleta do clube italiano a conseguir um hat-trick na Champions League (Inzaghi, duas vezes, Del Piero e Arturo Vidal alcançaram a façanha anteriormente).
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
Comentar